quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Porsche entrega as primeiras unidades do Cayman GT4

As quatro primeiras unidades do Porsche Cayman GT4 a chegarem ao Brasil foram entregues a seus proprietários na última sexta-feira. Os compradores receberam seus carros durante o primeiro dia de atividades do Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Os proprietários do Cayman GT4 tiveram também a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3,695 km do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba liderados pelo mítico Porsche 918 Spyder.

Em seguida, foram iniciadas as atividades do Porsche Club Brasil, com baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros).

Um dos novos Cayman GT4 foi utilizado por seu proprietário nas atividades do final de semana e sagrou-se vencedor em sua categoria.

O Cayman GT4 propõe um uso esportivo na pista, com alto desempenho e comportamento dinâmico digno de um carro de corrida, mantendo a versatilidade e a capacidade de uso diário.

Equipado com motor de 6 cilindros opostos de 3,8 litros (derivado do 911 Carrera S), o Cayman GT4 entrega 385 HP de potência máxima, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 s e chegar a 295 km/h.

A caixa de câmbio de 6 marchas, os coxins dinâmicos e o sistema de freios composto por componentes do 911 GT3 proporcionam ao proprietário do Cayman GT4 uma sensação de pilotagem muito próxima da de um carro de corridas.

No Brasil, o Cayman GT4 tem de R$ 569.000,00 em sua configuração básica. Entre os opcionais, o comprador pode solicitar PCCB (discos de freio em cerâmica), banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn