quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Chevrolet Classic ganha direção hidráulica de série na linha 2016

O Chevrolet Classic 2016 estreia nas concessionárias da marca com uma novidade que o deixa ainda mais atraente para o consumidor que deseja um sedã acessível e, ao mesmo tempo, bem equipado.

O modelo passa a trazer direção hidráulica de série, o que torna as manobras muito mais fáceis. O item chega para aumentar a lista de conveniências, composta por ar-condicionado, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados, painel com conta-giros, preparação para som, ajuste de altura dos cintos dianteiros, desembaçador elétrico do vidro traseiro e banco do carona com porta-revista no dorso.

Entre os principais itens de aparência, o Classic 2016 traz calotas integrais de seis raios, além de maçanetas, retrovisores e para-choques pintados na mesma cor da carroceria. Airbag duplo, freios ABS e trava de segurança para crianças nas portas traseiras completam o pacote de entrada.

Ofertado em versão única de acabamento (LS), o Chevrolet pode vir opcionalmente equipado com alarme antifurto e com vidros e travas elétricos -este último com acionamento por controle remoto.

Já itens como sensor de estacionamento e CD Player com entrada auxiliar e USB são vendidos como acessórios na rede de concessionárias da marca.

O carro está disponível em quatro opções de cores: Cinza Mond, Prata Swichblade, Branco Summit e Preto Global.

Custo-benefício – Além de ser o três volumes completo mais acessível do mercado, o Classic também é o mais vendido de seu segmento e se destaca pelo amplo porta-malas –até 40% maior que o de hatches compactos de mesma faixa de preço.

“A adoção da direção hidráulica como item de série reforça ainda mais a relação custo-benefício do Classic, elogiado ainda pela excelente ergonomia e pelo baixo custo de manutenção”, atenta Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.

Motorização – O Classic é equipado com o motor 1.0 litro VHC E, um dos mais potentes da categoria. Flex, ele desenvolve até 78 cavalos e 9,7 kgfm de torque, isso com etanol no tanque.

O Chevrolet também aparece entre os sedãs mais econômicos do país. Quando abastecido com gasolina, o sedã pode chegar a 900 quilômetros de autonomia. O baixo peso do sedã (905 kg) e o tanque de 54 litros contribuem para este feito.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn