quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch conclui aquisição da ZF Lenksysteme

Em 30 de janeiro de 2015, o Grupo Bosch completou a aquisição de da ZF Friedrichshafen AG na joint venture que mantinha com a ZF Lenksysteme Gmbh (ZFLS).

- Publicidade -

As autoridades antitruste aprovaram a aquisição. Isto significa que a Bosch possui agora todas as ações da joint venture, que anteriormente eram 50% Bosch e 50% ZF.

A empresa será incorporada no Grupo Bosch como uma nova divisão, sob o nome de Robert Bosch Automotive Steering GmbH. Para determinar este novo nome, foi realizado uma votação entre os colaboradores da ZFLS.

- Publicidade -

Empreg ando mais de 13 mil colaboradores em oito países, a ZFLS desenvolve, produz e comercializa sistemas de direção para veículos de passeio e comerciais em todo o mundo.

Em 2013, a ZFLS registrou vendas de aproximadamente 4.1 bilhões de euros. Presente em 20 localidades, a empresa atua nos mais importantes mercados automotivos do mundo. Além da Europa, dos Estados Unidos e da China, a ZFLS também mantém unidades fabris na Índia, no Brasil e na Malásia.

A ZFLS é uma líder na fabricação de modernos e eficientes sistemas de direção elétricos assistidos, cujo sistema é responsável por cerca de 60% de suas vendas.

- Publicidade -

Juntamente com o seu potencial para economizar até 0,8 litros de combustível por 100 quilômetros, a direção elétrica é a base da tecnologia necessária para realizar uma série de sistemas de assistência ao condutor, bem como a direção autônoma.

Os sistemas de direção elétricos são um dos pré-requisitos para o suporte de direção automática em situa ções críticas, assim como para o assistente de manutenção na faixa de rolagem nas pistas, e para a função Start-Stop Coasting no qual o suporte elétrico garante que o comportamento da direção continue, mesmo quando o motor desliga e utiliza a energia cinética para mover o veículo. A ZFLS também oferece sistemas apropriados de direção elétrica para o crescente mercado de veículos elétricos.

A direção elétrica também está sendo cada vez mais usada em veículos comerciais. Durante o IAA Commercial Vehicles que ocorreu no ano passado, em Hannover, a ZFLS apresentou o novo sistema de direção para veículos comerciais Servotwin, o qual marca o primeiro passo para eletrificação da direção em veículos comerciais.

A introdução da direção elétrica hidráulica em veículos comerciais abre o caminho para a introdução de sistemas de assistência ao condutor neste segmento.

Os clientes da Bosch irão se beneficiar com o aumento da gama de produtos, que agora inclui sistemas de direção. O foco principal das atividades de P&D da ZFLS é a criação de redes de componentes em sistemas completos controlados por software.

A empresa trouxe, por exemplo, uma solução para a produção em série, que permite que um carro ligado a um reboque seja manobrado de fora do veículo por meio de um smartphone.

Graças ao desenvolvimento do sistema de direção elétrica hidráulica Servotwin para veículos comerciais, é possível fazer que este sistema opere em caminhões com mais de 40 toneladas métricas de volume. O protótipo foi apresentado no IAA 2014.

Um sistema de direção elétrica compacta, engenharia local e especialmente um melhor custo benefício para os mercados asiáticos mostra que a empresa não oferece apenas soluções para o segmento premium.

Isso significa que mesmo os clientes que dirigem carros compactos serão beneficiados pelo aumento da eficiência oferecida por estes produtos.

Cerca de 1.400 colaboradores da nova divisão de negócios trabalham na engenharia, ou seja, um a cada dez. Em 2013, a empresa investiu cerca de 238 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento. Desde a sua fundação, há 15 anos, a empresa registrou cerca de 750 patentes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança