quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mercado ganha primeiro lubrificante 100% sintético para motores diesel e a gás

Com tecnologia de alto desempenho Low SAPS, Rubia TIR 8900 10W-40 já está disponível no mercado – A TOTAL, quarta companhia privada de energia do mundo, acaba de lançar o seu primeiro óleo lubrificante totalmente sintético para motores a diesel e a gás. O Rubia TIR 8900 10W-40 conta com a tecnologia de alto desempenho Low SAPS, que apresenta baixa taxa de enxofre, cinzas e fósforo para motores que operam em condições de serviço severo.

- Publicidade -

De acordo com a gerente de Marketing e Produto da Total Lubrificantes do Brasil, Fabiana Han,trata-se de mais um importante lançamento para a companhia. “Percebemos um hiato no mercado de lubrificantes para motores a diesel e a gás. E agora estamos trazendo ao segmento o nosso primeiro óleo lubrificante 100% sintético. O Rubia TIR 8900 10W-40 atende os mais exigentes padrões de qualidade, desempenho e performance”, afirma.

O novo óleo lubrificante sintético da TOTAL foi submetido a uma série de testes e auditorias para atender as mais rígidas especificações técnicas. Além disso, tem lubrificação comprovada por meio das propriedades antidesgastes e de detergência, bem como pelas propriedades antioxidantes e anticorrosiva, o que permite longos intervalos de troca. “A novidade também apresenta excelente desempenho na limpeza do pistão ao proporcionar perfeita proteção ao desgaste do cilindro. Além disso, oferece grande estabilidade térmica devido a uma mistura de óleos básicos sintéticos”, complementa o coordenador de Controle de Qualidade da Total Lubrificantes do Brasil, Denilson Barbosa.

- Publicidade -

O Rubia TIR 8900 10W-40 é indicado, principalmente, para motores Euro 5 e anteriores equipados com Filtros de Partículas Diesel (DPF) e também para motores Euro 5 e anteriores equipados com Redução Catalítica Seletiva (SCR), quando recomendado pelos fabricantes. Também atende a vários níveis de desempenho e homologações: API CI-4, ACEA E6/E7/E9-12, MB 228.51, MAN M 3271-1/M 3477/M3277-CRT, VOLVO VDS-3, MACK EO-N, RENAULT TRUCKS RLD -2, SCANIA LOW ASH, DAF.

O óleo Rubia TIR 8900 10W-40 já está disponível no mercado e pode ser encontrado em embalagens Bombona 20L e Tambor 200L, nos pontos de venda da Rede Autorizada da TOTAL, distribuídos em todo o território nacional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança