quarta-feira , 24 maio 2017
ACELERANDO
Capa » Seu Veículo » Manutenção » Novo conector elétrico para engates evita curto-circuito
Novo conector elétrico para engates evita curto-circuito

Novo conector elétrico para engates evita curto-circuito

Lançamento da Tekonsha by Reese já está disponível no mercado e entre seus diferenciais estão a proteção contra sobrecarga elétrica e a garantia de perfeita luminosidade – A Tekonsha by Reese, marca do Grupo Cequent fabricante de acessórios automotivos elétricos, apresenta ao mercado seu mais novo lançamento: o Modulite®, conector elétrico para engates. O produto, de qualidade internacional, já está disponível no mercado brasileiro e entre seus principais diferenciais estão a proteção contra sobrecarga elétrica, durabilidade e luminosidade.

A engenharia do conector foi projetada para evitar curto-circuito e sobrecarga elétrica (proveniente de falhas de instalação em modelos convencionais), protegendo o acessório e também o painel do automóvel. “O acessório foi desenvolvido para não permitir retorno entre o circuito elétrico do veículo e do reboque”, explica Ligia Fagundes, gerente de Marketing & Novos Negócios do Grupo Cequent no Brasil.

Nos conectores disponíveis no mercado, ao se acionar as luzes da carreta os relês fazem um movimento mecânico de abrir e fechar e transferem uma corrente elétrica muito alta, o que normalmente faz os contatos do acessório colarem. O Modulite® não possui relês, já que todos os componentes internos são em estado sólido, um grande diferencial de mercado, proporcionando mais qualidade ao produto.

A durabilidade do acessório é garantida pela encapsulação do produto, o que evita a entrada de água, poeira ou sujeira e proporciona a instalação segura tanto no interior quanto no exterior do veículo.

O conector também foi projetado para suportar até 4,2 amperes para cada circuito de seta e freio e até 7,5 amperes para os circuitos de lanterna traseira. “A energia é obtida diretamente da bateria e consome menos que 5 mA (miliampere) do circuito do veículo para as funções de ligar e desligar o reboque”.

Outra inovação está no circuito elétrico de luz traseira. “Desenvolvemos um sistema para que o circuito trabalhe com veículos que usam tensão modulada por amplitude de pulso (PWM), o que permite que o conversor ligue completamente e proporciona iluminação completa das luzes do reboque durante sua ativação”. O Modulite® funciona tanto com lâmpadas de LED quanto incandescentes, seja do carro ou da carreta.

O acessório, que já vem com kit de instalação, tem 12 meses de garantia e está disponível nos distribuidores, lojistas e auto elétricas. Mais informações em www.cequentgroup.com.br/tekonsha ou pelo telefone (11) 4646-7300.

Sobre Redação Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz