sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Aprenda os segredos das técnicas off-road no novo curso Mitsubishi 4×4 Experience

O Mitsubishi Drive Club, plataforma de eventos realizados no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), ganha um novo programa para quem é apaixonado por off-road: o Mitsubishi 4×4 Experience.

Neste curso exclusivo, o participante aprende a forma correta de conduzir o seu veículo com tração nas quatro rodas em terrenos acidentados, transpor vários tipos de obstáculos e também como guiar com segurança em pisos de baixa aderência.

“Usamos todo nosso know how em realizar cursos de direção e provas off-road para criar esse programa. Ele é destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência em conduzir seus veículos em situações que exijam o uso do 4×4”, afirma Detlef Altwig, gerente de projetos especiais da Mitsubishi Motors .

Durante um dia inteiro no Mitsubishi Drive Club, que conta com sala de briefing, espaço para almoço e área específica para treinamento, o participante passa por um curso teórico, seguido por atividades práticas.

O instrutor do curso é Isac Pinto, que participa da organização do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil, há 12 anos. Junto com ele está uma equipe de seis instrutores com grande experiência em condução de veículos 4×4.

Pela manhã, são mostradas as funcionalidades da tração 4×4, um pouco da história dessa tecnologia, detalhes dos veículos e também um vídeo com técnicas de direção.

Após o almoço, os alunos, a bordo de seus próprios veículos Mitsubishi, colocam a teoria em prática, em um trajeto off-road com extensão de aproximadamente 2500 metros, composto por 17 obstáculos como rampas de inclinação lateral, atoleiro, piso com pedras, aclives, declives, erosões e vários outros.

Trata-se da mais nova pista “off-road” criada especialmente para instruções e “test-drives” anexa ao autódromo Velo Città. Cada volta no circuito dura no mínimo 20 minutos.

“Caso o participante não se sinta confortável com algum obstáculo, a pista conta com opções by-pass, por onde ele pode contornar o exercício e seguir para o próximo. Tudo isso com a instrução de uma equipe com vasta experiência no assunto”, explica Detlef.

O participante faz o curso com seu próprio veículo Mitsubishi das linhas L200, Pajero ou ASX nas versões 4×4. Caso o aluno não possua um 4×4 da marca, há a possibilidade de locar um carro

Inscrições e informações:
Para mais informações e inscrições, acesse www.mitdriveclub.com.br ou entre em contato pelo email 4x4experience@mmcb.com.br

Próximas Turmas
21/8/2015
23/8/2015

Local
Pista 4×4 – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
Rodovia SP 342, Km 187, S/n

Cronograma
8h- Abertura da secretaria, welcome coffee e visita ao Museu Mitsubishi
9h- Apresentação e início do curso teórico – Parte 1
10h45 -Coffee break
11h – Curso Teórico Parte 2
12h30 – Almoço
13h30 às 16h30 -Aulas práticas e encerramento
16h30 – Coffe, avaliação final e entrega de certificados
17h – Encerramento

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn