sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch desenvolve conceito de negócio para oficinas independentes

A Bosch disponibiliza para as oficinas independentes do Brasil um conceito de negócio, denominado módulo, que possibilita a prestação de serviços específicos com a qualidade e know-how que a marca alemã tem no mercado de reposição automotiva.

- Publicidade -

Atualmente, estão disponíveis o Módulo de Diagnóstico Veicular e o Módulo de Elétrica Veicular. “É uma oportunidade para que as oficinas sejam e specializadas e certificadas para atender demandas focadas nestas necessidades. Paralelamente, o estabelecimento passa a estar atrelado a uma marca forte e os clientes têm ainda mais confiança na hora de escolher o local para realizar manutenções”, destaca Daniel Angelo, gerente de Conceito de Oficina da Bosch.

Para ser uma oficina módulo, é necessário cumprir algumas exigências dentre elas, pertencer a uma rede, como a Original Auto Center, por exemplo. Também podem participar do programa oficinas que integram outras redes, como de pneus.

- Publicidade -

“As oficinas que aderem ao módulo recebem um pacote completo de benefícios, incluindo treinamentos técnicos, política comercial diferenciada, informações técnicas atualizadas sobre produtos e tecnologia automotiva, materiais de ponto de venda e certificação que atesta a qualificação do estabelecimento”, explica Angelo. Os credenciados ainda recebem placa de identificação que sinaliza o relacionamento com a Bosch e a esp ecialidade do serviço prestado.

Existem hoje no Brasil cerca de 350 oficinas módulo, mas a expectativa é ampliar este número para 600 até o fim de 2015. No mundo, são mais de 13 mil módulos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança