quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

New Elantra chega ao Brasil com nova configuração de equipamentos e cores

Silencioso, moderno e repleto de itens de série, o Hyundai New Elantra passa a contar, a partir deste mês, com uma nova configuração, trazendo equipamentos inéditos como o elegante Painel Supervision em LED TFT, Wi-Fi, a nova Central de Entretenimento Android com TV digital e sistema Mirror Link, que projeta os aplicativos dos celulares no painel, via USB, com função touch para aparelhos com sistema Android.

- Publicidade -

Ainda dentro do pacote de itens de conforto estão os 3 novos diferentes modos de direção (Flex Steer) e o rebatimento elétrico dos retrovisores.

Para marcar ainda mais o lançamento da nova configuração do New Elantra, a CAOA comercializará 130 unidades do modelo na cor Cinza Metálico e 40 veículos em Vermelho Pérola.

- Publicidade -

Além das novidades, o Hyundai New Elantra continua equipado com seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, ABS com assistência de frenagem, oferecendo segurança total a todos os ocupantes. Com relação ao conforto o sedan ainda tem bancos em couro, ar-condicionado digital Dual Zone com ionizador e conexão Bluetooth, piloto automático, além de permitir o controle de várias funções através dos comandos instalados no volante.

O Hyundai New Elantra é sucesso de vendas internacional desde sua primeira geração e, também no Brasil, tem sido condecorado por seu baixo custo de manutenção e reduzido índice de desvalorização, além de ser admirado por sua direção precisa, suspensão bem calibrada, elevado desempenho e por seu design moderno.

 

- Publicidade -

Motor Flex

A versão destinada ao mercado brasileiro é equipada com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 178 cv quando abastecido unicamente com álcool (E100) e 169 cv utilizando gasolina pura. O torque máximo é, respectivamente, 21,5 kgfm e 20 kgfm.

Os modernos motores Nu da Hyundai têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. O motor do Elantra possui duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e é montado sobre coxins hidráulicos para aperfeiçoar o desempenho, eficiência e precisão.

A opção pelo uso do CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão: 2% a mais no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de hidrocarbonetos.

O motor de quatro cilindros utiliza um design em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros para ganhar mais 1% na economia de combustível.

O desempenho, eficiência e flexibilidade do motor do New Elantra são potencializados pela moderna transmissão automática Shiftronic, totalmente desenvolvida pela Hyundai. Além de executar mudanças de marchas com rapidez e suavidade, o câmbio tem controle eletrônico para aumentar a eficiência do veículo e permite ao motorista fazer trocas manuais quando preferir.

Garantia e serviços

Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o modelo está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.

O Hyundai New Elantra é comercializado em todas as Concessionárias Hyundai Importados em uma única versão com o atrativo preço promocional de R$ 79.990,00.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança