quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

SSAB participa da Exposibram 2015

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Siderúrgica sueca marca presença na 16º Exposição Internacional de Mineração 2015, que acontece no mês de setembro, em Belo Horizonte (MG), expondo as chapas antidesgaste Hardox.[/box]

- Publicidade -

A SSAB, empresa produtora de aço de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, participa como expositora da EXPOSIBRAM 2015, que acontece de 14 a 17 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), no Expominas – Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais.

E apresenta aos visitantes aplicações de um aço muito conhecido no mercado, o Hardox que visa principalmente a redução de desgaste, aumento de vida útil e aumento de produtividade. O Hardox, fabricado pela SSAB, é sinônimo de durabilidade e qualidade em âmbito mundial no setor do aço.

- Publicidade -

Com diversas grades de durezas (350 a 700 Brinell), uma ampla faixa de espessuras (0,7mm a 160mm) e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox oferecem ao mercado brasileiro opções para diminuir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações.

As chapas de aço Hardox possuem durezas altíssimas, são de fácil processamento e são as mais indicadas para aplicações que precisam suportar as mais severas condições, sem trincar ou deformar.

Podem ser utilizadas na fabricação de revestimentos, caçambas, basculantes, trituradores, britadeiras, pás carregadeiras, ferramentas de demolição, martelos e em qualquer aplicação que requeira alta resistência ao desgaste e ao impacto. A busca dos fabricantes em todo o mundo por estruturas mais leves e/ou maior resistência é intensa.

- Publicidade -

Um peso mais leve significa mais carga útil e melhores propriedades ambientais. Uma maior resistência significa maior durabilidade. Em ambos os casos, há ganho de produtividade e rentabilidade.

A marca se tornou símbolo de qualidade ao redor do mundo graças ao conhecimento e às décadas de experiência da fabricante. As marcas Hardox in My Body e Hardox Wearparts encontradas em equipamentos ou peças asseguram a legitimidade dos componentes.

Hardox In My BodyTM é uma maneira dos clientes da SSAB mostrarem que os produtos apresentam determinadas exigências de qualidade e garantirem que seus produtos são feitos com o exclusivo aço antidesgaste Hardox.

A quantidade de empresas que atendem aos requisitos do Hardox In My BodyTM está sempre crescendo. Este é um bom indicador que comprova que o Hardox continua mantendo sua liderança no mercado mundial há mais de 40 anos.

O Hardox Wearparts são empresas que processam as chapas Hardox com excelência e assim garantem a qualidade e legitimidade das peças vendidas em Hardox aos seus clientes. A EXPOSIBRAM, maior feira de mineração da América Latina com 15 mil m² de estandes, e o Congresso Brasileiro de Mineração reúnem indústria, governo e serviços em um só lugar.

Os eventos, realizados pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração têm a estimativa de receber mais de 50 mil visitantes e 500 expositores para apresentar novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança