sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group celebra marca de 10 milhões de unidades produzidas do Série 3 Sedan

OBMW Group comemora nesta quarta-feira um marco histórico: o alcance da marca de 10 milhões de modelos BMW Série 3 Sedan produzidos pelo mundo. A icônica unidade foi produzida na fábrica de Munique, na Alemanha, logo após o modelo ter completado 40 anos de história, o que ocorreu em junho.

- Publicidade -

Mais de 14 milhões de unidades do BMW Série 3 já foram produzidas entre os modelos Sedan, Touring e Gran Touring.

O diretor da fábrica de Munique, Hermann Bohrer, comemora: “A história de sucesso do BMW Série 3 Sedan começou aqui em Munique e é uma grande alegria que também o marco de 10 milhões de unidades tenha sido alcançado aqui. É uma honra para nós e me faz ter um grande orgulho deste time”.

- Publicidade -

Responsável pela produção de todas as seis gerações do BMW Série 3, a fábrica de Munique é vista como símbolo de inovação tecnológica para todas que produzem o mesmo modelo.

As constantes modernizações e melhoria dos sistemas de produção possibilitam aos clientes mais opções de equipamentos e personalização dos veículos.

O BMW Série 3 Sedan também é produzido nas fábricas de Regensburg (Alemanha), Rosslyn (África do Sul), Tiexi (China) e Araquari (Brasil).

- Publicidade -

 

Os 40 anos do Série 3:

A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o lendário BMW 02 e, atualmente, está em sua sexta geração.

Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa uma expressão de alegria no estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.

Revelado no Salão Internacional de Frankfurt (IAA) de 1975, o BMW Série 3 é o modelo de maior sucesso da marca e em um best-seller mundial.

No Brasil, responde por cerca de 50% das vendas da marca BMW no país. Tudo isso faz da Série 3 uma embaixadora global da marca. Sua história é uma prova dos avanços alcançados pela montadora alemã nas áreas de habilidade desportiva, eficiência, segurança, conforto e conectividade, bem como o desenvolvimento do design BMW.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: www.bmw.com.br

Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade

 Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados.

Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança