sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Primeiro carro esportivo para a família da marca Jaguar desafiou a gravidade ao executar um loop de 360 graus

O totalmente novo Jaguar F-PACE, o carro esportivo mais prático do mundo, foi dirigido com a precisão ousada de Terry Grant, o experiente piloto de acrobacias inglês. O F-PACE seguiu velozmente pela estrutura especialmente construída, utilizando a tecnologia originada nos carros esportivos e sua coleção de recursos de segurança de classe internacional para completar o loop recorde e marcar oficialmente a abertura da carteira de ordens globalmente.

- Publicidade -

“O Jaguar F-PACE é um SUV com alma de carro esportivo. Quando o criamos, nós pensamos de uma forma diferente; nós usamos o Jaguar esporte e o tornamos adequado para famílias. O F-PACE transpira alto desempenho, mas acomoda cinco pessoas e também todos seus objetos pessoais. É um carro para aqueles que têm paixão por dirigir, que adoram design e tecnologia – é o insuperável carro esportivo prático”, disse Ian Callum, diretor de design da Jaguar.

O feito extraordinário expôs o design poderoso e a leveza do F-PACE, além de sua habilidade de combinar a agilidade com a velocidade e o desempenho de um carro esporte.

- Publicidade -

“O F-PACE é um carro para a família veloz, divertido e cheio de carisma, e por isso, a execução do maior ‘loop the loop’ do mundo foi o momento perfeito para seu lançamento. Além de inúmeras tecnologias inovadoras, o F-PACE oferece o sistema de entretenimento de carros mais avançado do mundo, combinado com conectividade wi-fi extremamente veloz. Os clientes vão ficar empolgadíssimos com o F-PACE da Jaguar”, disse Fiona Pargeter, diretora global de relações públicas da Jaguar Land Rover.

O piloto profissional de acrobacias Terry Grant submeteu-se a dois meses de treinamento físico e nutricional intenso para garantir sua preparação para enfrentar a força G de 6,5, que é mais alta do que as forças experimentadas pelos pilotos dos ônibus espaciais.

Meses de planejamento foram necessários para assegurar que tanto o carro quanto o piloto estivessem prontos para completar o desafio inédito. Física, velocidades, dimensões e ângulos precisos foram avaliados por uma equipe de especialistas composta de engenheiros estruturais, matemáticos e especialistas em segurança.

- Publicidade -

Dirigir no maior loop do mundo representou um momento de muito orgulho em minha carreira. As credenciais do desempenho superior do F-PACE e a leveza da estrutura rígida me deram a confiança total de que eu tinha em mãos a força e a agilidade de dirigibilidade necessárias. É um prazer trazer de volta o recorde mundial do Guinness para o Reino Unido e ajudar a Jaguar a se posicionar acima dos concorrentes antes da abertura do salão do automóvel amanhã”, disse Terry Grant, reconhecido piloto de acrobacias.

First Edition: design do carro-conceito para o mundo real

Para comemorar o lançamento do totalmente novo F-PACE, o modelo especial First Edition estará disponível em quantidade estritamente limitada e apenas no primeiro ano de produção. Com motorização à gasolina V6 supercharged 380cv e a diesel V6 300cv, o First Edition é oferecido em duas cores metálicas exclusivas – Caesium Blue e Halcyon Gold, referências claras aos conceitos inovadores do C-X17 lançados no Salão do Automóvel de Guangzhou e de Frankfurt 2013.

As cores Rhodium Silver e Ultimate Black também estão disponíveis. Entre outros destaques estão as rodas de 22 polegadas, 15 raios Double Helix com acabamento cinza e inserções em contraste, Adaptative Dynamics, faróis com tecnologia full-LED, entradas de ar preto brilhante no para-choque e teto solar panorâmico.

No interior, os bancos em couro Windsor de textura granulada macia na cor Light Oyster contam com costura dupla e padrão pied-de poule em relevo inspirado no interior premiado do C-X17. O tradicional padrão artesanal Jaguar combina perfeitamente com a iluminação configurável de 10 cores, o sistema avançadíssimo de infoentretenimento InControl Touch Pro e o painel de instrumentos virtual HD de 12,3 polegadas.

O totalmente novo F-PACE é fabricado na fábrica da Jaguar Land Rover em Solihull no Reino Unido, juntamente com o sedã esporte Jaguar XE.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança