sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

ZF participa da Autonor 2015 com amplo portfólio para o mercado de reposição

A ZF participa por meio de sua unidade de negócios dedicada ao mercado de reposição, a ZF Services, da edição 2015 da Autonor – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – que ocorre entre 16 e 19 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, PE. Durante o evento, a empresa expõe seu variado portfólio para as linhas leve e pesada, com produtos das marcas SACHS, LEMFÖRDER e ZF

Com forte presença no mercado de reposição, a ZF Services oferta uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de carros de passeio, ônibus, veículos comerciais, construção e agrícola. A mais recente novidade da unidade de negócios para o setor é a embreagem original para o Volkswagen Up!, produto lançado em agosto deste ano e que está exposto na feira.

Linha SACHS muito bem representada – A ZF Services apresenta a embreagem e amortecedor originais para o VW Up!. A nova linha de amortecedores originais SACHS tem como diferencial o sistema interno de válvulas conhecido como World Design e caracterizado por ampla possibilidade de calibração em três diferentes etapas, que se dão em função da velocidade e do movimento do amortecedor (baixa, média ou alta velocidade dos pistões).

Essa característica do amortecedor SACHS garante a vantagem de poder calibrar tanto em tração como em compressão as forças de amortecimento, o que proporciona maior conforto e segurança de condução, mesmo em casos extremos. Além disso, o amortecedor tem a capacidade de impedir a perda de lubrificantes e a entrada de poeira, aumentando consideravelmente a vida útil do produto.

A marca também apresenta o volante dupla massa original para Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI, que reduz a emissão de ruídos da linha de transmissão e aumenta o conforto na condução e troca de marchas.

Entre as vantagens com sua aplicação estão isolamento das vibrações do motor em todas as faixas de giro, redução de ruídos, proteção da transmissão contra danos, maior conforto nas trocas de marchas, além de partidas mais suaves e silenciosas. Completando o time de produtos para linha leve, a empresa expõe o atuador de embreagem para Fiat com motor E.torQ.

Com foco no segmento de pesados, a ZF Services traz ao evento a embreagem original do VW Euro 5 modelo 15190 OD e 17230 OD. A unidade de negócios também expõe o Conact, sistema eletropneumático de acionamento de embreagem para veículos pesados da Volvo com transmissão automatizada I-Shift.

O componente exclusivo ZF – que procede com precisão a cada mudança de velocidade – soma as funções do mancal de embreagem com o sistema de acionamento e substitui a função do garfo de acionamento, rolamento, linha hidráulica, tubo guia, cilindro escravo e cilindro mestre.

Dois amortecedores SACHS para a linha pesada marcam presença no stand da ZF: o dianteiro para Volvo Ônibus B12, e o traseiro para o caminhão Mercedes-Benz OF 1722. Os amortecedores da marca para o segmento de pesados são equipados com a tecnologia N-Damper, novo conceito de válvulas decrescentes SACHS, responsável por fazer o amortecedor produzir somente as forças necessárias para obter uma ótima frenagem da suspensão, garantindo assim a durabilidade de seus componentes.

Além disso, as tecnologias de retenção de Viton e óleo hidráulico presentes nos amortecedores N-Damper SACHS proporcionam uma faixa maior de temperatura durante a operação. Esses componentes são determinantes para o acréscimo de 30% da durabilidade dos amortecedores.

ZF Services expõe produtos do amplo portfólio da marca LEMFÖRDER – Para a linha leve, a ZF Services traz para a Autonor o pivô da família Palio, Grand Siena, Novo Uno, e Dobló (exceto Adventure). A empresa alemã também expõe o terminal axial para família Palio e para o Novo Uno, além do tirante da Tucson.

Para os pesados, estão no evento a barra de reação original para ônibus Mercedes-Benz O500 – BRT, e terminal original para ônibus e caminhão Mercedes-Benz. A ZF Services também apresenta a barra de direção para ônibus Mercedes-Benz para a linha OF 1417, 1418, 1721, 1722. As barras de direção foram testadas por milhares de quilômetros pelos principais frotistas do Brasil e apresentaram resultados surpreendentes: durabilidade até duas vezes maior que os produtos disponíveis no mercado, criando um novo patamar de qualidade no segmento.

As modificações técnicas dos terminais – tecnologia exclusiva LEMFÖRDER – fazem com que a barra trabalhe em menor temperatura e melhor ajuste, proporcionando prolongamento da vida do produto e aumento da qualidade, além de garantir a segurança aos usuários do veículo.

Componentes originais da Transmissão ZF Ecolite para Amarok – A ZF Services mostra em seu stand componentes originais da transmissão ZF Ecolite 6S-450 que equipa a Amarok e a Sprinter. A transmissão possui conceito modular de 6 marchas para aplicação em picapes e vans, e conta com a carcaça de alumínio que proporciona significativa redução de peso.

O conforto fica por conta do escalonamento de marchas otimizado, o que garante melhor capacidade de rampa e maior velocidade final da redução nas folgas de trambulação e que, consequentemente, reduz a transferência das vibrações para a cabine. O design das guias de seleção de marchas aumenta a precisão das trocas e proporciona uma condução mais esportiva, além da alavanca de câmbio mais curta que garante o conforto de troca de marchas.

A Autonor é um dos mais importantes eventos do setor de Autopeças do País e reúne os grandes players do mercado. Além disso, a feira representa uma ótima oportunidade para geração de negócios e para estreitar o relacionamento com os clientes. Para Patricia Micolaiciunas, Gerente de Comunicação ao Mercado da ZF Services, “a região Nordeste vem fortalecendo sua representatividade no cenário automotivo a cada ano. Trata-se de uma região em crescimento e a Autonor representa bem essa parcela de desenvolvimento do setor na região.”

Patricia ainda afirma que “participar de eventos faz parte do planejamento estratégico da ZF. Para a empresa trata-se de uma oportunidade de gerar negócios por meio da demonstração de nosso amplo portfólio de produtos e serviços com as marcas SACHS, LEMFÖRDER e ZF, além de fortalecer o relacionamento com os nossos clientes”, finaliza.

SERVIÇO
Centro de Convenções de Pernambuco
Stand 103
Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Salgadinho, Olinda – PE
Data: 16 a 19 de setembro
Horário: dias 16 a 18 das 16h às 22h, e 19 das 15h às 21h

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn