sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Conectividade é destaque com o Novo HB20

De olho no consumidor que busca o melhor em tecnologia, entretenimento e conveniência, a Hyundai desenvolveu a nova central multimídia blueMedia®, disponível como opcional nas versões Premium.

- Publicidade -

O equipamento é compatível com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, e em breve funcionará também com o Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores.

Com interface moderna e intuitiva, o aplicativo Car Link® permite espelhar smartphones na tela de 7 polegadas da central multimídia, integrada no painel do veículo de maneira totalmente ergonômica. O conteúdo passa então a ser controlado na tela touchscreen do blueMedia®.

- Publicidade -

Pareado com o HB20 por meio de conexão Wi-Fi, o Car Link® permite, por exemplo, reproduzir e operar o Waze®, aplicativo interativo de trânsito e navegação, que propõe rotas alternativas, alertas e informações de tráfego aos motoristas, diretamente na tela do painel do veículo.

Por questões de segurança, com o veículo em movimento, apenas conteúdo que não distraia o motorista pode ser reproduzido.

Entre os principais aplicativos disponíveis nessa condição estão os navegadores Waze, Google Maps, Maplink Apontador e TomTom Brazil; as rádios digitais TuneIn, Spotify, Deezer, Stitcher e Rdio; e outras aplicações como Onde Parar, Let’s Park, Guia UOL, além de conteúdos nativos dos aparelhos como, por exemplo, reprodutores de música e comando de voz.

- Publicidade -

Com o carro parado, todo o conteúdo do celular pode ser reproduzido, até mesmo Facebook, Instagram, Whatsapp, navegadores de internet e jogos.

O Car Link® é compatível com a maioria dos modelos recentes de smartphones Samsung e LG. O espelhamento é feito via conexão Wi-Fi, sem o uso de cabos, sendo necessária apenas a instalação gratuita do aplicativo Car Link® no aparelho.

A nova central de entretenimento do HB20 será também compatível com o Apple CarPlay® , a forma mais segura de utilizar o iPhone dentro de um veículo, integrando o dispositivo com o sistema de multimídia e seus controles. O usuário poderá realizar chamadas, acessar a biblioteca musical e enviar e receber mensagens sem se distrair. A conexão do iPhone com o blueMedia® é feita por meio do cabo USB Lightning.

Uma vez conectado, será possível visualizar na tela da central multimídia os ícones característicos do dispositivo. O conteúdo do Apple CarPlay® é pré-definido pela Apple e, no momento, as funções disponíveis no Brasil são telefone, mensagens, música e rádios digitais, como Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts.

Com o Apple CarPlay® é possível realizar ligações, enviar mensagens, escutar mensagens recebidas e escutar músicas através de comandos de voz. O recurso incorpora o controle por voz da Siri e funciona por meio da tela touchscreen do blueMedia®.

O Apple CarPlay® estará disponível no blueMedia® do HB20 em 2016. Os clientes que adquirirem, desde já, um novo HB20 poderão fazer a atualização do software do sistema para obter a nova funcionalidade tão logo disponível.

Além dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central de entretenimento blueMedia® apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e nova banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Todas as versões do Novo HB20 saem de série com o blueAudio®, que também teve seu design renovado.

O sistema traz tela LCD de 3.8 polegadas com iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite.

Há, também, comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança