quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Emicol mostra suas soluções tecnológicas no Congresso SAE Brasil 2015

Todos os produtos, serviços e tecnologias que a Emicol Eletro Eletrônica fabrica para o setor automotivo foram mostrados no Congresso SAE Brasil 2015, no mês de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Emicol Eletro Eletrônica é líder na fabricação e venda de componentes eletroeletrônicos para a indústria de eletrodomésticos, conhecida como “linha branca”, e também parceira estratégica para as principais empresas sistemistas (autopeças) do setor automotivo.

Um dos principais destaques da Emicol na SAE foi a moderna tecnologia que possui para a fabricação de componentes plásticos injetados e sobre injetados com diversos tipos de materiais, inclusive as resinas com alto teor de cerâmicos como a fibra de vidro, que tem difícil processabilidade por serem muito abrasivas.

A Emicol possui grande experiência na utilização de modernas técnicas de simulação de processo computacional, tais como a análise de fluidez no molde, conhecida como “mold flow” além de ferramentaria própria, o que permite a construção interna do ferramental possibilitando rapidez e flexibilidade.

Com um parque fabril moderno e atualizado com o estado da arte em equipamentos produtivos, a Emicol, além da sua linha de produtos automotivos composta de componentes para alternadores, motores de partida, corpo de borboleta, sistema de limpadores de para-brisa, bombas de combustível, entre outros, produz também componentes para eletrodomésticos, principalmente para a linha branca.

Em um parque industrial com cerca de 30.000 m2, a Emicol Eletro Eletrônica atua hoje fornecendo componentes para, além da linha branca, indústrias de diversos segmentos de mercado, tais como Automotivo, Médico-Hospitalar, Energia Solar, entre outros.

Em 2011 abriu uma unidade no México, na cidade de Monterrey, para atender aos clientes da América do Norte de uma forma mais rápida.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn