quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Engenheiros da Foton Caminhões serão palestrantes no Congresso SAE BRASIL 2015

A Foton Caminhões estará presente no 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade. Os executivos da empresa Leandro Lucki Gedanken, Gerente de Engenharia e Desenvolvimento e Eustáquio Sirolli, Gerente de Desenvolvimento de Produto, serão um dos palestrantes do encontro, que será realizado de 22 a 24 de setembro, no Pavilhão Azul da Expo Center Norte, em São Paulo, sob o tema “Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade”.

- Publicidade -

Os executivos participarão do “Painel Caminhões e Ônibus” às 11h00 no dia 24 de setembro e discursarão sobre o Sistema Modular de Desenvolvimento – Codesign.

“Este sistema corresponde à estratégia da Foton Caminhões em utilizar a expertise de engenharia dos fornecedores nacionais para a montagem e validação do caminhão de 10 toneladas, o qual foi nacionalizado em tempo recorde. Este produto será o primeiro a ser produzido no Brasil em 2016 com mais de 70% de seu conteúdo nacionalizado, atendendo os requisitos do FINAME”, explica Leandro Lucki Gedanken.

- Publicidade -

Para Eustaquio Sirolli, o Congresso SAE BRASIL é uma excelente oportunidade de informar aos participantes sobre os projetos da Foton Caminhões, produtos e serviços, além de trocar experiências com outros profissionais do setor para acompanhar a evolução e as novas tendências.

“O evento possibilita o fomento da engenharia da mobilidade no País. Nosso objetivo é o de apresentar ao mercado brasileiro como se definiu a lógica de introdução, seleção de fornecedores e processo de desenvolvimento do produto já nacionalizado da Foton Caminhões”.

O caminhão de 10 toneladas da Foton conta com uma média de 20 fornecedores nacionais como motor Cummins, transmissão ZF, conjunto de freios Knorr, embreagem Sachs, chassi Maxion, eixos Dana, rodas Maxion, pneus Pirelli, suspensão Thyrssen, tanque de combustível Bepo, tacógrafo Continental, baterias Eliar, entre outros.

- Publicidade -

Na oportunidade, o público participante receberá material institucional da Foton Caminhões e fichas técnicas de sua gama de produtos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança