quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco lança na Europa o Novo Eurocargo

Depois da celebração do 40º aniversário da Iveco este ano, agora a marca celebra o lançamento do novo Eurocargo, o caminhão perfeito para as cidades.

- Publicidade -

O modelo oferece baixo consumo de combustível, conforto e versatilidade. Apenas dois anos após o lançamento da versão Euro VI, a Iveco aprimorou o veículo que já foi escolhido por meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina.

“Nosso novo Eurocargo proporciona ao motorista a experiência de estar em um escritório sobre rodas. É um pacote completo para operações urbanas”, afirma Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco. O caminhão é líder de mercado na Europa. O novo modelo oferece importantes inovações em termos de motor e segurança, completando assim a evolução da gama Iveco.

- Publicidade -

Ele é o único veículo de sua categoria, com tecnologia Euro VI, a adotar o sistema antiemissão HI-SCR, que controla as emissões de poluentes sem alterar o processo de combustão, já que funciona por meio da entrada de ar fresco em vez de reutilizar os gases de escape.

Sua principal missão é a distribuição urbana, por isso a Iveco definiu a melhoria de desempenho como prioridade do projeto. O Eurocargo conta com uma gama de oito motores, de 4 e 5 cilindros, com potências que variam de 160 a 190 cv.

Além disso, graças ao desenvolvimento de um novo turbocompressor, com o aumento da taxa de compressão e maior torque em velocidades abaixo de 1.200 rpm, o veículo é capaz de responder de forma mais dinâmica ao acelerar e arrancar, o que resulta em economia de combustível de até 8%.

- Publicidade -

Destaque para o sistema EcoSwitch, que alonga o tempo de acionamento da sexta marcha, diminuindo a necessidade de redução para a quarta marcha. A segurança também está no centro da renovação do Eurocargo: controles de airbag no volante, sistema de assistência de partida, sistema de freios de emergência (AEBS) e controle de velocidade de cruzeiro (ACC). Para melhorar a visibilidade ao dirigir, luzes de circulação diurnas LED (DRL) também foram adotadas como padrão. Faróis de xenon são opcionais. 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança