quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Ao comemorar 60 anos, Yamaha destaca Factor 150, família MT e TMAX 530 no Salão Duas Rodas

O presidente da Yamaha, Hiroyuki Yanagi, esteve no Salão Duas Rodas para anunciar as novidades da marca que este ano chega aos 60 anos. Motivos para comemorar, ela tem: somente no primeiro semestre de 2015, a Yamaha teve um lucro 50% maior do que no ano anterior. “Percebemos que o Brasil tem potencial e estamos investindo cada vez no país. Estamos oferecendo produtos que atendem às particularidades dos brasileiros. Estamos muito felizes por fazer parte do maior evento do setor da América Latina”, disse.

- Publicidade -

Entre os lançamentos em destaque no estande da Yamaha, temos:

Factor 150 – A Factor 150 chega robusta, potente, confortável e ao mesmo tempo econômica e bonita. O modelo foi pensado para ser uma eficiente ferramenta de trabalho, como também uma excelente companheira no dia-a-dia, além de ser uma excelente alternativa ao transporte público.

- Publicidade -

O modelo oferece um desenho moderno, evidenciado pelas tomadas de ar injetadas em polipropileno com textura hexagonal esportiva e também pela lanterna traseira bipartida. Isso sem falar do completo painel de instrumentos 100% digital, que adotou como diferenciais o marcador de marchas e o conta-giros.

Evolução natural da Factor 125, a Factor 150 da Yamaha oferecerá ao motociclista brasileiro – seja ele iniciante ou experiente – uma motocicleta revigorada para atender a principal categoria do mercado nacional: as streets de 150cc.

MT – Formas vibrantes, agilidade e comportamento cheio de atitude são as características mais marcantes da família MT (Master of Torque). Para somar a elas o conforto, versatilidade e a aptidão touring de um conceito chamado pela Yamaha de Sports Multi-Use Bike, chega ao Brasil, a nova MT-09 Tracer, e o prazer de pilotar é garantido.

- Publicidade -

O novo modelo da linha MT mescla elementos característicos de modelos esportivos, street e touring, garantindo versatilidade e conforto com um comportamento ágil e emocionante. A MT-09 Tracer é um modelo completo, com uma extensa lista de itens e de componentes de grande qualidade e alta tecnologia envolvida, que são de série.

Ela conta com TCS (Traction Control System), D-MODE com três opções: STD, A e B, exclusivos faróis em LED, painel completo com computador de bordo e tomada 12v, guidão com dois ajustes na distância, banco com duas opções de altura, para-brisa regulável na altura e tanque de grande capacidade (18 litros).

Também estão inclusos na lista, motor com tecnologia Crossplane, quadro e balança leves e modernos construídos em alumínio, sub-quadro reforçado e pronto para acoplagem de malas laterais, cavalete central, suspensões amplamente reguláveis, freios poderosos assistidos por ABS (Antilock Breaking System) nas duas rodas, e ainda acessórios de alta qualidade desenvolvidos especificamente para o modelo.

TMAX 530 – Sinônimo de sofisticação e esportividade, o modelo 2016 da Yamaha TMAX 530 traz uma série de mudanças estéticas, ciclísticas e tecnológicas que a deixaram mais bonita, moderna e segura. O seu premiado design evoluiu, deixando a TMAX, uma motocicleta executiva reconhecida pelo design, esportividade, praticidade, exclusividade e luxo, com um aspecto ainda mais arrojado. Uniu a elegância de suas linhas com a alta performance de seu motor; equalizou ergonomia com mobilidade.

Enfim, transformou os cálculos da engenharia em grandes doses de prazer e segurança. Como diferencial, a nova TMAX recebeu suspensão dianteira invertida (upside-down) e suspensão traseira composta por braço oscilante e monoamortecedor. Com esta mudança, a TMAX 530 transmite ao piloto maior estabilidade nas retas e mudanças de direções mais precisas.

Outra novidade é o sistema de ignição via smart key, comum entre carros de luxo e agora estreia na motocicleta executiva da marca japonesa, que permite ligar e desligar a motocicleta por meio de um botão, sem a necessidade de inserir a chave no contato, além de realizar a trava de direção, abertura do assento e corta corrente, localizado no console central.

Para completar, a TMAX 530 recebeu ainda uma tomada 12 volts – para carregar ou utilizar dispositivos eletrônicos como, por exemplo, smartphone ou GPS.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança