quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Aplicativo Uber é regulamentado em São Paulo sob protestos de taxistas

Na tarde da última quinta-feira (08), os taxistas de São Paulo bloquearam a entrada da prefeitura de São Paulo em protesto contra o anúncio da regulamentação do aplicativo Uber feito pelo prefeito da cidade.

- Publicidade -

Taxistas não apoiam a decisão de regulamentar o aplicativo de caronas remuneradas e acusam a empresa de concorrência desleal. A decisão da prefeitura inclui a criação de uma nova categoria de táxi chamada “táxi preto”.

O aplicativo de caronas pagas chamado Uber vem incomodando alguns taxistas que se dizem contra a circulação do app em diversos estados brasileiros.

- Publicidade -

O anúncio da regulamentação feito na quarta-feira (07) levou alguns aplicativos de táxi a se manifestarem sobre o assunto. O CEO da WayTaxi, Cláudio Ávila, levanta algumas questões para a discussão dessa nova modalidade de serviço de táxi.

Segundo o executivo, as mudanças anunciadas para a regulamentação do aplicativo Uber em São Paulo, abrem brechas para algumas indagações. “O taxímetro eletrônico no lugar do físico acaba abrindo alguns precedentes para valores arbitrados no caso de pagamento direto que podem gerar reclamações. Nossa principal indagação é como a prefeitura irá fiscalizar isso,” comenta Ávila.

Ainda segundo o CEO, é preciso limitar valores mínimos para evitar o chamado dumping [prestação do serviço abaixo do preço de mercado]. Cláudio afirma também que é fundamental investir na melhoria dos serviços de táxi para as pessoas, mas no caso do Uber, explica ele, o que se vê é a criação de uma nova categoria de táxi, ou seja, um táxi sem taxímetro. O CEO indaga se essa cobrança de preços irá afetar o usuário final, que pode até mesmo pagar por um serviço clandestino.

- Publicidade -

“Na WayTaxi trabalhamos com foco total no desenvolvimento de ferramentas e serviços que permitam ao passageiro ter a melhor experiência possível ao usar um táxi, sem contar a segurança e privacidade que os clientes e taxistas têm ao usar o nosso aplicativo. Por isso investimos continuamente no aprimoramento da tecnologia usada pela Waytaxi”, completa o CEO.

Mais do aplicativo WayTaxi

O aplicativo WayTaxi é um aplicativo para chamar táxi grátis para taxistas e passageiros onde o usuário pode calcular o preço da tarifa, acompanhar o deslocamento do taxista até o local da chamada em tempo real, enviar uma chamada para os taxistas mais próximos, informações do táxi pedido, entre outras facilidades. Está disponível para dispositivos móveis (smartphones, tablets) nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

O download é gratuito é pode ser feito no site oficial WayTaxi ou nas lojas de aplicativos de seu sistema operacional como: App Store, Google Play, Loja do Windows Phone, Samsung Apps, Amazon, etc.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança