terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

John Deere expande Centro de Distribuição de Peças e inaugura Centro de Treinamento

Como parte da consolidação dos investimentos no Brasil e para atender às necessidades de seus clientes com eficiência, a John Deere inaugurou na terça-feira passada (6/10), a expansão do Centro de Distribuição de Peças para a América do Sul, em Campinas (SP). Com esse investimento, o Centro de Distribuição de Peças praticamente dobrou de tamanho: passou de 40.000 m² para 74.500 m². A expansão contou com participação da Bresco Investimentos.

- Publicidade -

Com a expansão, o espaço ganhou uma novidade: um Centro de Treinamento destinado à capacitação de concessionários, distribuidores, funcionários e clientes.

Os investimentos fazem parte de um plano de médio e longo prazo da John Deere no Brasil, com valores que ultrapassaram US$ 200 milhões nos últimos cinco anos, em todas as divisões em que a companhia atua.

- Publicidade -

“A expansão reforça o objetivo da John Deere em oferecer soluções integradas ao mercado por meio do melhor desempenho, garantindo disponibilidade e produtividade dos equipamentos, que contam com tecnologias de última geração. É mais uma demonstração de como a John Deere acredita no potencial do País. Neste caso, apostamos na eficiência logística e na alta capacidade de entrega de peças como diferenciais que impactam em nosso atendimento pós-venda. Desta forma estreitamos cada vez mais o relacionamento com nossos clientes, valorizando a marca”, ressaltou Ilson Eckert, diretor de Operações de Peças, América do Sul.

Inaugurado em 2008, o CDP está localizado em uma região estratégica, com facilidade de acesso aos modais rodoviário e ferroviário, aos aeroportos de Viracopos e Guarulhos e aos portos como o de Santos. Além disso, está próximo do Escritório Regional da John Deere, em Indaiatuba (SP).

Centro de treinamento

- Publicidade -

Focado no ensino e aprendizagem, o Centro de Treinamento da John Deere é um espaço preparado para capacitar os participantes a conhecer a fundo as novas fronteiras tecnológicas disponibilizadas pela empresa.

Com capacidade para até 64 pessoas, o local possui área de escritório, sete salas de aula, sala de reunião, salas voltadas aos treinamentos à distância, sete oficinas, além de oficinas e painéis de ferramentas e máquinas da companhia.

“Nos últimos anos, uma crescente procura pela melhoria da formação e atualização de conhecimento levou a John Deere a tomar a decisão deste investimento. Vimos oportunidade de aperfeiçoar os nossos serviços de capacitação para novas tecnologias, bem como aumentar o número de cursos oferecidos. Tal preocupação demonstra a busca contínua pela excelência que temos na John Deere, de forma a garantir sempre produtividade e eficiência dos equipamentos”, disse Ariosto Moraes, gerente de Treinamento para América Latina.

Este é a segunda grande inauguração da John Deere em 2015. Em agosto, a empresa inaugurou a expansão da fábrica de Montenegro e nacionalizou a Série 8R de tratores de alta potência, cujo aporte foi de US$ 40 milhões.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança