sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda confirma a chegada do motor VTEC Turbo ao Brasil

A Honda confirma que trará o seu motor VTEC Turbo para o Brasil. A estreia da tecnologia no mercado nacional será na próxima geração do Honda Civic no país, que terá uma versão equipada com o 1.5 VTEC Turbo – modelo recentemente apresentado nos Estados Unidos.

- Publicidade -

A linha Honda VTEC Turbo com injeção direta de gasolina foi lançada no Japão no final de 2013. Os motores 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte e fazem parte de uma nova geração de powertrain que alia excelente performance a economia de combustível. Este conceito se refere a tecnologias que visam a proteção ao meio ambiente e, simultaneamente, o prazer ao dirigir.

Com a utilização do exclusivo sistema VTEC desenvolvido pela Honda – que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas –, do turbocompressor e da injeção direta de combustível, foi possível obter uma linha de propulsores compactos com alta eficiência e desempenho. As variações de cilindrada 2.0, 1.5 e 1.0 permitem que os motores sejam adotados em modelos globais, de acordo com as características de cada veículo e particularidades do mercado onde é comercializado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança