quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Honda apresenta motocicletas conceito no 44º Tokyo Motor Show

O 44º Tokyo Motor Show abre as portas para o público no Japão com muitas novidades e atrações Honda para os visitantes. No espaço reservado no estande da empresa aos produtos de duas rodas, o destaque é a linha de modelos conceituais. Todos têm forte inspiração de design e estilo clássico, com muita tecnologia embarcada, que podem inspirar projetos futuros.

A Honda também mostrou customizações visuais em alguns modelos do lineup internacional, além de novidades para o mercado local em sua linha de motocicletas de produção, como a CRF 1000L African Twin, modelo cuja comercialização no Brasil está confirmada para 2016.

Confira abaixo os principais lançamentos conceituais da empresa no segmento de duas rodas no 44º Tokyo Motor Show:

Concept CB
Tradição e estilo. Foram com estas palavras que a Honda buscou idealizar a Concept CB. Com base mecânica da CB1100, o modelo está equipado com um motor de 4 cilindros de 1.140cm³ de capacidade e arrefecimento a ar. Entre seus destaques está o visual retrô, inspirado na CB 750F, lançada em 1969.

Light Weight Super Sport Concept
A Honda não deixou de lado suas raízes e tradição em oferecer esportividade e desempenho. O modelo Light Weight Super Sport Concept é uma visão futurista da Honda de seus modelos esportivos de baixa e média cilindrada.

EV-CUB Concept e Super CUB Concept
Os modelos resgatam o estilo CUB, linha de maior sucesso da empresa Produzida desde a década de 1950, a família CUB destaca-se pela facilidade de pilotagem, economia e praticidade, além de representar a linha de maior sucesso da Honda no mundo, vendida em mais de 160 países. As duas versões conceituais trazem um conjunto harmonioso com design limpo e em duas opções de motorização: elétrica ou a combustão.

GROM 50 Scrambler Concept-One e Grom 50 Scrambler Concept-Two
O visual é clássico e teve inspiração nas motocicletas Scrambler.  Apesar do tom clássico, a tecnologia é bem atual. Ambos os modelos estão equipados com motores 4 tempos monocilíndricos de 49cm³, sistema de freios a disco, luzes em LED e painel totalmente digital.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn