quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Audi e Kobra oferecem homenagem a São Paulo com mural de Ayrton Senna

A Audi do Brasil e o renomado muralista paulistano Eduardo Kobra prepararam uma homenagem para a cidade de São Paulo: um painel com a imagem de Ayrton Senna, que será inaugurado no dia 10 de novembro, na mesma semana em que acontece o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, categoria na qual se consagrou tricampeão mundial.

O piloto, considerado uma lenda do automobilismo, foi o responsável por trazer a marca alemã ao mercado brasileiro, em 1993.

“Ficamos honrados em dar esse presente para a cidade de São Paulo. Além de ídolo do esporte internacional, o Senna foi muito importante para a história da Audi no Brasil e essa homenagem não poderia ter vindo em melhor hora. Acabamos de iniciar a produção do A3 Sedan no país, por isso esse mural chega para relembrar a trajetória da marca e reafirmar nosso crescente sucesso”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Em um painel de 41 metros de altura por 17,5 metros de largura, Kobra, um dos pioneiros da arte de rua na capital, realiza a gigantesca obra, um close expressivo do olhar do ídolo em cores vibrantes e com modernas grafias.

Além do painel, o artista pintou ainda o primeiro A3 Sedan fabricado no Brasil com grafismos que também homenageiam o piloto.

O veículo ficará exposto no Audi Lounge, localizado na rua Oscar Freire, durante a inauguração e será exposto por todo o país em eventos e ações de marketing da marca. Posteriormente, o carro será leiloado e a renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

O mural, que vai demorar pouco mais de duas semanas para ser finalizado, enfeitará um prédio residencial em uma das regiões mais emblemáticas da cidade de São Paulo, no cruzamento entre as avenidas Paulista e Consolação. Kobra e sua equipe trabalham no local diariamente, das 8h às 19h, para que a obra seja concluída no prazo.

“Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação. É certamente a pessoa que mais pintei até hoje. Foram cerca de dez murais de pequeno e médio porte, além de uma tela. Embora eu não seja muito ligado aos esportes, Senna sempre foi um dos meus grandes ídolos. É para mim uma honra realizar agora um imenso mural em São Paulo sobre esse notável paulistano e brasileiro”, diz Kobra.

A marca lança ainda nesta sexta-feira o hotsite www.alendadobrasil.com.br, no qual é contada a história do piloto com a marca, além de trazer vídeos e fotos da produção do mural e do carro.

Os perfis no Instagram (@alendadobrasi) e no Twitter (/alendadobrasil) já estão no ar e também mostram a evolução do projeto.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn