terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Em parceria, Cummins apresenta linha de motores Remanufaturados ReCon – Euro V

Em parceria com a Anrap – Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, a Cummins South America oferece sua linha de motores Remanufaturados Cummins ReCon Euro V durante a 20ª Feira Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran), que acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), com o objetivo de garantir suporte e assistência a seus clientes com toda a qualidade e tecnologia exigidas pela empresa.

- Publicidade -

A Cummins traz mais esta solução para o usuário que necessita fazer um reparo maior em seu motor Euro V, reduzindo o tempo com o veículo parado. Ao disponibilizar soluções no pós-vendas para o todo o ciclo de vida do motor, a maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, inseriu na sua linha de Remanufaturados ReCon, os motores ISB 6.7 e ISL 8.9 e nas versões básica e parcial e ISF 3.8 na versão básica. Durante o evento, os visitantes poderão conferir o motor Cummins ReCon ISB exposto no estande da Anrap.

No quesito tradição, a Cummins oferece no mercado a linha Remanufaturados ReCon desde 1989, quando introduziu os motores mecânicos. Em 2009, ampliou sua linha com os produtos ReCon Euro III e, para garantir mais conforto e disponibilidade aos seus clientes, oferece os motores remanufaturados Euro V.

- Publicidade -

Remanufaturados Cummins ReCon – Toda a linha passa por um processo de reindustrialização, a qual seguem todas as especificações de qualidade dos equipamentos genuínos e exigidos pelas montadoras. Neste, os produtos são completamente desmontados e todos os seus componentes passam por testes individuais de qualidade. Quando possuem algum desgaste, são substituídos por novos. Depois de montados são novamente testados, aprovados e garantidos pela fábrica.

Vale acrescentar que o processo de remanufatura é feito pela fábrica da empresa em Guarulhos (SP) e segue as especificações técnicas, requisitos de engenharia aplicados a um motor novo e os padrões de qualidade exigidos pela Cummins. Trata-se da solução adequada para o cliente que procura e necessita com agilidade substituir o motor original. A gama Cummins ReCon, agora ainda mais completa, traz vantagens ao cliente, a começar pelo investimento competitivo.

Aderir à utilização da linha ReCon é contar com garantia de fábrica e obter o menor tempo de parada do caminhão, eliminando a necessidade de aguardar pela reforma do motor. Os motores são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins.

- Publicidade -

O trabalho desenvolvido pelos remanufaturados Cummins ReCon se adequa à norma ABNT 15296 e também é bastante focado no ponto de vista ambiental, uma vez que o motor, ao ser remanufaturado, elimina a necessidade de descarte de peças no meio ambiente e atende às leis ambientais, enquadrando-se às exigências das normas de qualidade. No processo, uma enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura é reutilizada e reciclada quantas vezes forem necessárias.

Os produtos remanufaturados Cummins ReCon possuem identificação específica e têm cartão de autenticidade, o qual especifica garantia, entre outras informações relevantes ao usuário. A gama pode ser adquirida somente nos pontos de cobertura certificados pela Cummins e concessionários das marcas dos veículos. O cliente recebe no ato da compra a garantia Cummins e tem à disposição toda a rede do país para futuras revisões.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança