sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Besaliel Botelho, da Bosch, conquista título de Executivo do Ano 2016

O Mecânica Online® participou da edição 2015 do Prêmio Carro do Ano da Revista Auto Esporte na categoria de Motores. E como foi nossa primeira participação, fomos até São Paulo acompanhar de perto o anúncio dos vencedores. Numa sequência de matérias, você confere o anúncio e entrevistas com os principais destaques dessa edição.

- Publicidade -

O presidente da Robert Bosch América Latina, Besaliel Botelho, foi o primeiro vencedor da noite com o merecido prêmio Executivo do Ano 2016.

A escolha do executivo do ano levou como principais critérios o sucesso comercial conquistado, o trabalho de imagem de marca, o bom relacionamento com a mídia e a capacidade de liderança e inovação. Botelho, que está no cargo de presidência desde 2011, atua no grupo há 30 anos.

- Publicidade -

Uma de suas grandes lideranças foi sobre uma equipe que desenvolveu o sistema de partida a frio, que elimina o tanque auxiliar de gasolina, utilizado para as partidas em dias frios nos carros bicombustíveis. O projeto conseguiu, além de reduzir a emissão de poluentes e garantir maior conforto ao usuário, viabilizar um veículo capaz de operar em todas as condições com 100% de etanol.

Por ser um combustível renovável, os modelos que funcionam nestas condições acabam sem ter a necessidade de reabastecimento do antigo reservatório de gasolina, o conhecido “tanquinho”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança