quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Triumph apresenta a nova geração do modelo Bonneville

A Triumph acaba de anunciar, na Inglaterra, a abertura de um novo capítulo na história do nome mais famoso e da silhueta mais distinta do motociclismo: a Triumph Bonneville. Este projeto de quatro anos, que começou do zero, demandou design, engenharia e produção de escala sem precedentes. O resultado é a nova geração da icônica Bonneville.

- Publicidade -

Uma família de cinco fascinantes novas máquinas, com 100% da autêntica personalidade, estilo e presença Bonneville – todas sendo referência em termos de desempenho, capacidade e qualidade, além de movidas por uma família de motores totalmente reformulada.
Com um conjunto exclusivo de chassi e suspensão para cada novo modelo e muita tecnologia focada no piloto – tudo voltado para oferecer maior confiabilidade, controle e desempenho -, a nova família Bonneville roda e faz manobras como uma líder de categoria, verdadeiramente clássica e moderna, deve fazer.

Cinco novos modelos – todos com muita personalidade, beleza e estilos aprimorados e ótimo desempenho – integram a nova linha Bonneville: Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R. Com exceção da Thruxton 1200, que não será comercializada no mercado nacional, os quatro demais modelos começam a ser vendidos no Brasil no segundo semestre de 2016 – e todos serão montados em Manaus.
NOVOS MODELOS
A Street Twin é uma Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível, acionada por um motor de 900 cc de alto torque, totalmente novo. Com sua personalidade única, ronco distinto, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a nova Street Twin é a Bonneville perfeita para o piloto de hoje em dia, e o ponto inicial ideal para quem deseja ingressar no universo das motocicletas clássicas.
O estilo atemporal e a natureza icônica do modelo original, de 1959, renascem na clássica e autêntica Bonneville T120 e na interessante Bonneville T120 Black. Ambas são produzidas no mais alto nível de detalhamento, qualidade e acabamento – tudo isso combinado à capacidade e desempenho de uma verdadeira máquina clássica moderna.

- Publicidade -

Os dois modelos são equipados com um novo motor de 1200 cc, de alto torque. A nova Thruxton 1200 e a Thruxton 1200 R são o máximo. Com uma postura genuína, força e desempenho, elas são o ápice do clássico contemporâneo dos modelos café racers.

Ambas com beleza e estilo imponente e autêntico, elas têm a força, a frenagem, o desempenho e a pilotagem necessários para perpetuar seu legendário nome.
NOVOS MOTORES
Uma nova família de motores Bonneville é o novo coração da icônica British Twin. Construída especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, cada novo motor fornece mais torque, respostas mais rápidas, mais força e uma riqueza acústica que você pode ouvir e sentir. São três novas opções:
Motor de 900 cc da Street Twin

Entrega um torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm, o que representa um acréscimo de 18% sobre a geração anterior – e um desempenho que é alcançado em faixas de rotação mais baixas.
Motor de 1200 cc da Bonneville T120 e T120 Black

- Publicidade -

Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, ele produz um torque máximo de 105 Nm a 3.100 rpm, 54% a mais do que a geração T100 anterior.
Motor de 1200 cc da Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R

É um novo divisor de águas, específico para a Thruxton. Oferece uma entrega de força imediata e empolgante, com um torque máximo de 112 Nm a 4.950 rpm, 62% superior à geração Thruxton anterior.
Todos estes motores oferecem precisão e resposta instantânea do acelerador de última geração do sistema de injeção de combustível ride-by-wire da Triumph, e o arrefecimento líquido que melhora a economia de combustível em incríveis 36% no modelo Street Twin.

Além disso, também oferecem todos os recursos dos modos de pilotagem da 1200, para uma melhor resposta e controle.

O inconfundível ronco de uma British Twin é outro destaque. Cada modelo possui um sistema de escapamento totalmente novo e um exclusivo som do escapamento, que combina com a sua personalidade, afinado em um nível que você pode sentir e ouvir.
VISUAL MAIS BONITO
Projetadas a partir das linhas originais do modelo, embora mais refinadas, elegantes e trabalhadas, as novas motos também utilizam traços de estilo fielmente inspirados nas motocicletas clássicas Bonneville de 1959 e 1968.

Elas apresentam acabamentos de alta qualidade e um impressionante nível de detalhamento, para reforçar seu visual icônico, como as novas tampas do tanque de combustível – por exemplo, no estilo Monza, da Thruxton, lindamente trabalhada.

Ainda no visual, vale destacar sua abordagem inovadora para, sensivelmente, incorporar funcionalidade contemporânea ao modelo, incluindo o sistema de escapamento na T120 e na T120 Black, que tem um design objetivo, autêntico e limpo, alcançado por um engenhoso design de dupla camada, que cobre as linhas do tubo, através da caixa coletora embaixo da motocicleta, e novamente sai.
A inclusão da tecnologia focada no piloto foi implementada com cuidado para proporcionar uma pilotagem mais comprometida e segura, sem comprometer o estilo ou a personalidade das motos. Isso inclui freios ABS, controle de tração, embreagem deslizante assistida, sistema de aceleração ride-by-wire, modos de pilotagem (para os modelos T120, T120 Black e Thruxton R), diferentes luzes de LED traseiras em todos os modelos, faróis dianteiros de LED em todas as 1200s (onde a legislação permite), tomada USB de carregador e um imobilizador de motor.
Um design totalmente novo de chassi, único para cada máquina, incorpora toda a nova suspensão e geometria, de modo que os novos modelos permitam excelente pilotagem, estabilidade e neutralidade, trabalhados de acordo com o estilo e a personalidade de cada motocicleta, fazendo-as mais fáceis de serem pilotadas por mais tempo. Isso é particularmente verdadeiro quando combinado com a ação leve da nova embreagem deslizante assistida.

MAIS FORMAS DE PERSONALIZAR A BONNEVILLE Com o lançamento da nova linha de acessórios Bonneville personalizados, com mais de 470 novos acessórios de alta qualidade e estilo, nunca foi tão fácil criar sua motocicleta especial.

Isso inclui, por exemplo, novos escapamentos Vance & Hines e uma garagem cheia de peças personalizadas inspiradas, como conjuntos de para-lama a assentos. Para facilitar, também foi criada uma linha de empolgantes kits de “inspiração”, como ponto de partida para os clientes criarem sua própria personalização Bonneville, ou mesmo para instalar o conjunto completo na sua moto – incluindo estilos como scramblers, brat trackers, track racers e café racers.

Isso inclui, ainda, pela primeira vez, o conjunto completo de desempenho de corrida da Thruxton R de fábrica, especificamente desenvolvido para competições de circuito fechado.
UMA LINHAGEM INCOMPARÁVEL
O nome Bonneville é inspirado num deserto de sal de Utah, nos Estados Unidos, onde a Triumph 650 Twin Streamliner, pilotada pelo corredor texano Johnny Allen, bateu o recorde mundial de velocidade de moto em terra, em 1956.

Produzida pela primeira vez em 1959, a Triumph T120 Bonneville foi considerada a melhor supermotocicleta original britânica, e graças à sua legendária pilotagem, estilo, personalidade e singularidade absoluta, ela se tornou um ícone genuíno para pilotos do mundo todo.

Os novos modelos Bonneville se baseiam neste distinto e contínuo legado de desempenho e estilo, que vem desde a Speed Twin 5T original, de 1937, com 500 cc de motor duplo paralelo, e que foi referência para o motociclismo britânico, seguido pela Thunderbird 650, de 1949, famosa por ter sido pilotada por Marlon Brando no filme “The Wild One”, até a roncadora Tiger T110,  a moto que foi ofuscada pela original Bonneville 59 com seu novo duplo carburador e desempenho líder da categoria.
A Bonneville desempenhou o papel mais importante na criação do motociclismo esportivo moderno e foi uma campeã de corridas desde o começo – desde as vitórias no Tourist Trophy da Ilha de Man, passando pelas corridas em pista plana, o Enduro Internacional de Seis Dias e a série Thruxton 500, onde a Bonneville de competição ganhou seu legendário nome.

Em seus anos iniciais, ela inspirou uma sub-cultura de roqueiros adolescentes e café racers, atraindo a atenção de coffee bars e incendiando todo o país, tornando-se a opção preferida de astros e celebridades, como Steve McQueen, Clint Eastwood e Bob Dylan. Atualmente, ela novamente é escolhida por uma nova geração de customisers e pilotos buscando um ícone real próprio.
O interesse e apelo das motocicletas clássicas contemporâneas está crescendo e evoluindo rapidamente, com muitos fabricantes trazendo novos modelos para o mercado. Da perspectiva dos pilotos, eles querem máquinas bonitas com uma personalidade real e valores tradicionais, combinados com padrões contemporâneos de requinte e desempenho.
A nova família Bonneville leva a legendária história ao próximo capítulo – com uma injeção maior de desempenho, e verdadeira capacidade de pilotagem, sem perder a personalidade original da icônica Bonneville, e sem tornar-se uma reinvenção tecnológica com poucos rastros do estilo do passado.

Elas são, verdadeiramente, o que os clientes pediram e o que a próxima geração Bonneville deveria ser: mais bonita, mais potente e mais capaz. Com toda a personalidade e estilo da icônica original, e a força, desempenho e capacidade que a pilotagem contemporânea demanda. A nova família Bonneville leva a lenda ao século XXI.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança