sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan apresenta nova opção de central multimídia para March e Versa

Produzidos com qualidade e tecnologia japonesa no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), os compactos March e Versa estreiam mundialmente no mercado brasileiro uma nova tecnologia em interatividade.

- Publicidade -

Os dois modelos passam a contar opcionalmente com a central multimídia Nissan Multi-App, que reúne o melhor do tablet no painel dos veículos em uma tela de 6,2 polegadas. Além de funções como rádio, Cd e DVD, a novidade conta com diversos aplicativos de fábrica, que dispensam o espelhamento do telefone celular.

O Nissan Multi-App muda o patamar da conectividade nos veículos compactos pois é um traz o conceito dos tablets para dentro do carro. Operando de forma independente, não necessita do “espelhamento” de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro, como acontece em muitos equipamentos disponíveis no mercado.

- Publicidade -

Diversificado, o Nissan Multi-App traz de fábrica 13 aplicativos, sendo a maior parte deles os mais utilizados atualmente: Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar (os que mostram imagensfuncionam apenas com o freio de estacionamento acionado).

Outro diferencial da novidade é a possibilidade de baixar mais aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço para 1 Gb (8Gb built-in). Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto. Quase todos os aplicativos disponíveis para Android na loja Google Play podem ser transferidos.

O Nissan Multi-App configura-se como um completo sistema multimídia, pois também conta diversas outras funcionalidades. Com ele é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte); fazer buscas por comando de voz; conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth); ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3; tocar CDs e DVDs; além de visualizar fotos e vídeos.

- Publicidade -

Diferentemente de outros sistemas encontrados no mercado, o Nissan Multi-App conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado frequentemente via internet, e mostra as imagens da câmera de ré do veículo. E, claro, dispõe de rádio AM/FM.

O melhor de tudo é que todas as funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque.

O novo equipamento destaca-se também pelos dois aplicativos de música por streaming Spotify e Deezer (necessária a assinatura dos serviços). Com eles, os ocupantes podem escolher entre milhares de artistas e milhões de músicas e criar listas personalizadas. Outra funcionalidade interessante, que traz conforto e segurança na utilização, é a pesquisa por comando de voz de endereços de páginas na rede mundial pelo Google Search.

Para visualizar fotos, basta o usuário entrar no respectivo ícone e escolher as imagens, que poderão estar em CDs, pendrives, cartão de memória (SD Card) ou já armazenadas no próprio Nissan Multi-App. A visualização pode ser feita de diversas formas, já que há recursos como zoom, rotação e acesso individual ou por lista, que disponibiliza várias fotos simultaneamente na tela.

É possível, ainda, optar pela exibição automática, que permite que todas as imagens sejam exibidas com intervalos. O usuário também poderá configurar a aparência das telas, escolhendo entre várias opções, para deixar o equipamento com a sua cara.

“Sabemos que, no Brasil, a conectividade é importante e o uso do celular, cada vez mais massivo no dia a dia. Estamos trazendo a melhor opção em conectividade e interatividade para os clientes Nissan em todo o país, com uma nova tecnologia mundial que traz o conceito dos tablets para o painel dos March e do Versa”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança