sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission anuncia novo lançamento com a Van Hool e expande linha de produtos na Europa

A Allison Transmission, a maior fabricante do mundo de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais para serviços pesados teve suas transmissões especificadas pela Van Hool para linha de ônibus TX.

O primeiro veículo equipado com a transmissão Allison T525R é um ônibus TX17 Altano de 13,20 metros, com 3 eixos e motor PACCAR MX13 – 375/510 cv que será utilizado pela operadora de ônibus belga, De Zigeuner. Um ônibus TX17 estava disponível para test-drive no estande da Van Hool (601) na Busworld 2015 em Kortrijk.

Embora a Allison tenha sido a escolha da Van Hool para exportações para a América do Norte por décadas, o TX17 é o primeiro ônibus Van Hool equipado com uma transmissão Allison para o mercado europeu.

Na Busworld 2015, a Allison Transmission vai expor pela primeira vez sua linha recentemente ampliada de transmissões totalmente automáticas na Europa.

Os novos modelos “xFE” para ônibus – “xFE” significando economia extra de combustível – incorporam a mais avançada tecnologia de economia de combustível, apresentando eficiência de até 7 por cento acima da economia já conquistada pelos pacotes FuelSense®.

Ao incorporar relações de marchas maximizadas integradas ao pacote Max da tecnologia FuelSense®, as transmissões xFE foram projetadas para permitir lock-up já na primeira marcha, operando em baixas rotações em marchas mais altas para maior economia de combustível. A Allison colocará a disposição três novos modelos xFE na Europa: o xFE™ T3280 xFE™, T3325 xFE™ e T3375 xFE™.

A Allison Transmission recentemente realinhou o portfólio da linha Torqmatic® para incluir modelos adicionais da transmissão, que refletem o desenvolvimento de equipamentos e softwares oferecendo às frotas maior eficiência de combustível.

Os recém apresentados modelos de transmissões totalmente automáticas T1000, T2100 e T2200 substituem os modelos existentes 1000, 2100 e 2200 disponíveis para aplicações em micro ônibus, ônibus médios e grandes por toda a Europa, Ásia-Pacífico, Austrália e América Latina.

A expansão da família de produtos Torqmatic oferece aos clientes uma linha completa das transmissões Allison com as mais recentes melhorias de produto, inclusive os softwares de 5° Geração de Controle Eletrônico e de eficiência de combustível FuelSense®. A Allison expôs a transmissão T2100 durante Busworld.

Para completar a linha de transmissões, o estande da Allison mostrou o sistema H 50 EP. Desde 2003, a Allison entregou mais de 6.900 sistemas híbridos de propulsão que acumularam cerca de 1,1 bilhão quilômetros, economizando estimados 137 milhões de litros de combustível e evitando que quase 360 toneladas de dióxido de carbono entrassem na atmosfera.

Os sistemas Híbridos EP da Allison demonstraram benefícios reais de resultados das operações para municípios e operadores de frotas em muitas cidades europeias incluindo Duesseldorf, Hannover e Oslo.

Sobre a Allison Transmission
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos.

As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia.

Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia.

A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite nosso site allisontransmission.com.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn