quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Apple CarPlay chega ao Novo Volvo XC90

O sistema Sensus Connect do Novo Volvo XC90 passa a oferecer o Apple CarPlay. A instalação do aplicativo é gratuita para os atuais proprietários do novo SUV e será feita nos concessionários. Com isso, a conectividade com os celulares da Apple será ampliada, permitindo o controle de diversos aplicativos diretamente na tela touch screen de 9”, integrando todas as suas funções à inovadora interface Sensus da Volvo Cars.

O Sensus já fornecia conectividade aos celulares da Apple nas funções de música, telefonia e compartilhamento de internet. Com o CarPlay, é possível acessar podcasts, audiolivros, ver mensagens e usar aplicativos de música via streaming.

“O Sensus Connect nos dá a flexibilidade para atualizar o software e acrescentar funções nos carros, mesmo após eles serem entregues aos consumidores. Isso é parte do nosso compromisso de satisfação do cliente”, explica André Bassetto, gerente de produto da Volvo Cars Brasil.

Os aplicativos do celular são otimizados para funcionar dentro do sistema Sensus, numa interface que minimiza as distrações do motorista, com comandos no volante e de toque na tela, por exemplo. O Apple CarPlay é compatível a partir do iPhone 5, com a última versão do iOS instalada.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn