sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota do Brasil inicia plano de produção compartilhada entre Indaiatuba e Sorocaba para fabricação do Corolla

A Toyota do Brasil anuncia investimentos na ordem de R$ 30 milhões para viabilizar projeto de produção compartilhada entre as plantas de Indaiatuba e Sorocaba, ambas no interior de São Paulo, a fim de otimizar sua força de produção para fabricação do sedã médio Corolla.

- Publicidade -

A decisão de compartilhar a operação de montagem do Corolla entre as duas plantas da marca objetiva o aumento da flexibilidade, eficiência e a competitividade da empresa. As operações terão início no final de 2016.

Por meio desta iniciativa, a Toyota reafirma, ainda, o seu compromisso com o consumidor na oferta de produtos intrinsecamente ligados aos quesitos de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade. Além disso, reforça a busca constante da companhia pela excelência de suas operações, tendo em vista o fortalecimento da competitividade do setor automotivo brasileiro no cenário global.
Vendas do Corolla

- Publicidade -

As vendas do Corolla no período acumulado entre janeiro e novembro de 2015 totalizaram 60.922 unidades, o que representa um crescimento de 9% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 55.709 unidades.

O resultado deu uma participação de mercado ao Corolla de 39% em seu segmento, consolidando sua posição de liderança absoluta entre os sedãs médios.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança