sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Renault Zoe R240 é eleito o Veículo Familiar VAB do ano de 2016

O Clube de Mobilidade VAB organizou, neste ano, a 29a edição do evento destinado a eleger o Carro Familiar VAB. O Renault Zoe R240 venceu na categoria de veículos elétricos, tendo sido eleito tanto pelo júri de jornalistas como pelo júri composto por famílias.

- Publicidade -

Para edição de 2016 dos Veículos Familiares do Ano, a VAB decidiu aumentar para 30 quilômetros o raio de ação elétrica mínima para a categoria de veículos elétricos.

Assim, o Renault Zoe R240 teve como concorrentes veículos 100 % elétricos, mas também veículos híbridos recarregáveis ou veículos elétricos com Range Extender.

- Publicidade -

25 jornalistas do setor automotivo e 78 famílias classificaram o Zoe R240 em primeiro lugar. O Renault Zoe obteve um total de 159 pontos, passando na frente da Mercedes B250e (154 pontos) e do Kia Soul (147 pontos).

O júri profissional, formado por jornalistas do setor automotivo, considerou o Zoe R240 como um veículo imbatível em termos de preço, dotado de um grande espaço interno e com um design ousado. Eles salientaram também que dirigir um Renault elétrico é algo que está ao alcance de muitas pessoas, graças à sua maior autonomia e ao seu baixo preço.

O júri composto por famílias afirmou que o Zoe R240 é um veículo realmente acessível e que terá muito êxito no seu segmento, e é muito prático como segundo veículo, graças aos seus acessórios e ao seu porta-malas de grandes dimensões.

- Publicidade -

O júri paralelo, composto por crianças, colocou em evidência a sua bela carroceria, a suavidade da rodagem, o conforto do seu banco traseiro e a beleza das suas luzes.

Renault Zoe R240

O Renault Zoe, equipado com um motor R240, proporciona uma autonomia incomparável no seu segmento, ou seja 240 km (norma NEDC), o que corresponde a 30 km a mais do que o motor Q210. Os engenheiros da Renault melhoraram o rendimento do motor otimizando a sua gestão eletrônica. Esse melhor rendimento permite diminuir o consumo elétrico do Zoe na rodagem, mantendo a sua potência.

Com o motor R240, o tempo de recarga do Zoe teve uma redução de 10%, em média, para as utilizações mais corriqueiras. Para ampliar o raio de ação do Zoe, os engenheiros da Renault trabalharam também na redução do tempo de recarga em baixa potência, aperfeiçoando o carregador Caméléon. Essa nova versão do carregador Caméléon proporciona, em especial, um melhor desempenho em tomadas de 3 a 22 kW, as quais representam mais de 95% das infraestruturas de recarga desenvolvidas atualmente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança