sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Na CES, Garmin lança linha de GPS focada na percepção do motorista

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de apresentar sua nova linha de produtos Garmin Drive ™ – dispositivos de navegação portáteis (PNDS) fáceis de usar, projetado especificamente para ajudar a aumentar a consciência situacional do motorista.

O lançamento desta nova linha marca um significativo passo em frente a evolução de PNDs da marca, com três modelos nomeados intuitivamente: Garmin Drive ™, Garmin DriveSmart ™ e Garmin DriveLuxe ™.

A linha será apresentada no estande da Garmin na feira CES em Las Vegas, Estados Unidos, a partir de 05 de janeiro.

“O desenvolvimento mais marcante da nova linha Garmin Drive são as características de sensibilização do motorista, tipicamente vistos em veículos de luxo, que agora estão acessíveis como uma solução para todos os motoristas”, explica o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu.

“Há muitas distrações que os motoristas encontram durante um percurso. Estes novos alertas podem remover alguns desses transtornos e ajudar os motoristas a ficarem mais cientes na estrada”, completa.

Toda a linha Garmin possui uma série de alertas ao motorista para encorajar uma condução mais segura e consciência situacional. Isso inclui avisos relativos próximos a curvas acentuadas, estradas de ferro, áreas de cruzamento de animais, alertas para usuários que dirigem na contramão em uma rua de sentido único e muito mais.

Além dos novos recursos de sensibilização para o motorista, o Garmin Drive inclui dados de pontos de interesse pré-carregados do Foursquare®, acrescentando milhões de lojas populares, restaurantes e muito mais. Os modelos que serão comercializados no Brasil oferecem atualizações vitalícias de mapas durante toda a vida útil do dispositivo.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Garmin Drive ajuda consciência situacional dos condutores avisando-os com antecedência sobre perigos no percurso.[/box]

Características – O Garmin Drive 50LM possui atualização vitalícia de mapas e também apresenta novas características como alertas para curvas perigosas, estradas de ferro, mudanças de limites de velocidade, radares, avisos para vias em contramão ou mão única, além de uma infinidade de pontos de interesse através do Foursquare®. Todos estes recursos em um visor touchscreen de 5”.

O Garmin DriveSmart 50LM, além de todas as características do Garmin Drive, acrescenta notificações inteligentes personalizáveis ​​que permitem a exibição de chamadas, mensagens de texto e notificações de aplicativos no visor touchscreen de 5”.

A tecnologia sem fio Bluetooth® permite realizar chamadas de voz para que o motorista mantenha as duas mãos no volante. Possui também atualização vitalícia de mapas e também pode acessar serviços em tempo real, como o tráfego ao vivo através do aplicativo Smartphone link app.

O Smartphone Link mostra em tempo real detalhes do trânsito, como congestionamentos na rota, quantos minutos de atraso esperar e se há possíveis desvios, já disponível para 45 cidades no Brasil.

Já o Garmin DriveLuxe 50LM é um navegador premium em um elegante design de metal. Energizado com um fino de suporte magnético, o Garmin DriveLuxe 50LM oferece recursos de navegação inovadores e acrescenta sistema de tráfego via Smartphone Link – a solução mais rápida para evitar o trânsito oferecido pela Garmin, com atualizações a cada 30 segundos.

Além disso, o dispositivo tem o luxo da navegação ativada por comando de voz. Pré-carregado com os mapas detalhados de 12 países da América do Sul e do estado da Flórida (EUA), possui atualizações vitalícias de mapas.

Todos os dispositivos Garmin Drive podem ser emparelhados com a câmera de ré sem fio Garmin BC ™ 30 (vendido separadamente) para visualizar um veículo quando se desloca na marcha ré.

Preços – A linha Garmin Drive tem modelos com de tela de 5” para várias regiões, mapas e recursos de navegação. Os preços sugeridos para o varejo variam de R$ 799,00 a R$ 1.599,00. A linha de produtos Garmin Drive pode estar disponível no primeiro trimestre de 2016. Mais informações podem ser obtidas no site www.garminstore.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn