sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ford: gaúcho recebe o prêmio de melhor reparador independente do brasil no GP Motorcraft

A Ford premiou o gaúcho Cláudio de Oliveira Carvalho, da cidade de Vacaria, como vencedor do concurso GP Motorcraft 2015 que escolheu o melhor reparador independente de automóveis do País. Este é o maior programa voltado para esses profissionais, promovido pela marca de peças originais da Ford que tem o nome comercial de Motorcraft.

- Publicidade -

O concurso conta com a parceria com o Sindirepa, SENAI, Bosch e Grupo Oficina Brasil e atingiu este ano o recorde de mais de 9.400 inscritos de todo o País. A prova final reuniu os dez classificados e foi realizada na sede do SENAI em São Paulo. O desafio foi diagnosticar e concluir em menor tempo o reparo de um veículo.

O vencedor recebeu um Ford New Fiesta Hatch como prêmio e a entrega do veículo foi feita no distribuidor Florauto, em Caxias do Sul. O encontro contou com a presença de representantes da Ford e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios – Sindirepa.

- Publicidade -

“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do profissional independente no mercado. Com essa e outras ações, queremos também facilitar o acesso a peças originais de reposição, por meio da linha Motorcraft, e principalmente contribuir para a capacitação técnica desses profissionais”, disse Carlos Gasquez, gerente regional de Vendas da Ford no Rio Grande do Sul. Ênio Raupp, presidente do Sindirepa-RS, e Renê Zanini, diretor executivo, também homenagearam o vencedor com um troféu.

Finalista do GP Motorcraft na edição anterior, Cláudio de Oliveira Carvalho desta vez voltou determinado a vencer. “Percebi que se quisesse ganhar tinha de estudar muito. Foi o que fiz este ano e venci”, diz Cláudio, que terminou a prova em 1h31, dez minutos à frente do segundo colocado.

Segundo ele, os carros evoluíram muito, a tecnologia avançou e os profissionais têm de seguir essa tendência. “Temos de estudar e conhecer cada vez mais sobre o assunto. A Motorcraft é uma marca de qualidade e a única que vem fazendo esse trabalho de aproximação com os reparadores independentes”, completou satisfeito.

- Publicidade -

A Ford busca um relacionamento contínuo com esse público e mensalmente também promove a divulgação de dicas técnicas Motorcraft no site www.reparadormotorcraft.com.br

para auxiliar no trabalho da categoria.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança