sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Cerabrill da Rodabrill completa 40 anos de mercado

A Cerabrill, cera automotiva fabricada pela marca Rodabrill completa 40 anos de mercado. Lançada em 1976, a cera surgiu um pouco depois da fundação da marca, em 1974.

Atualmente a Cerabrill é a segunda mais vendida no mercado brasileiro enquanto a Rodabrill alcançou a liderança no mix automotivo, com 80 produtos em seu portfólio que inclui produtos para limpeza automotiva, silicones, odorizantes de ambiente e acessórios.

“A Cerabrill é um dos produtos mais populares da marca Rodabrill, com sua característica lata amarela mantida ao longo de 40 anos e com uma formula que acompanhou a evolução do mercado e se tornou uma família de produtos” explica Henrique Caran, diretor do grupo Interbrilho, fabricante dos produtos Rodabrill.

Após o lançamento da marca Cerabrill, em 1976, a fórmula ganhou mudanças como a adição de silicone nos anos 1980, até a carnauba, que melhora o brilho e a proteção da carroceria. Recentemente a Cerabrill se desmembrou em uma família de produtos como a Cerabrill Líquida, de aplicação mais fácil e também a Cera Líquida Rápida, com embalagem em spray que protege a pintura após a lavagem.

“O consumidor busca produtos que facilitem a vida e economizem tempo, o que também chegou ao segmento automotivo e todos os nossos lançamentos tem respondido a este anseio e feito muito sucesso no varejo”, completa Caran. Ele lembra que mesmo com a necessidade de economia de água, os produtos que complementam a lavagem automotiva continuam em alta.

“Lançamos em 2014 o Kit Lava a Seco para a limpeza automotiva em casa, sem uso de água, e após a aplicação deste novo produto é possível finalizar com o enceramento, o brilho nos pneus e a proteção da parte interna do carro exatamente como já era feito antes”, finaliza.

A Rodabrill faz parte do Grupo Interbrilho que atua nos segmentos de limpeza automotiva e também no mercado pet com as marcas Petbrill e Funpet. Presente nos maiores varejistas do país como Extra, Carrefour, Walmart e também em autopeças e concessionários de todo o país, a empresa lançou no mês passado uma campanha em rede nacional com o apresentador Ratinho, do SBT, para divulgar o produto Kit Limpa Telas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn