sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche entregou mais de 225 mil carros em todo o mundo em 2015

Stuttgart. A Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG teve um ano fiscal de extremo sucesso. Com a entrega de 225.121 veículos a clientes do mundo inteiro, a companhia registrou um novo recorde de vendas em 2015, superando o recorde anterior de 189.849 carros em 2014 por uma margem de 19%.

- Publicidade -

“Os números refletem a força propulsora de nossa marca, assim como a atratividade dos produtos que lançamos no mercado nos últimos anos”, afirma o Dr. Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

“Nosso foco completo no desenvolvimento, produção e vendas de carros esportivos altamente emocionais está rendendo frutos.” Apesar disso, para a Porsche as vendas são apenas uma referência secundária de sucesso. “Muito mais importante para nós são o entusiasmo dos clientes, o lucro nas vendas e a manutenção de empregos”, enfatiza Blume.

- Publicidade -

O legendário 911 continua invencível. O icônico carro esportivo registrou um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, com pouco menos de 32 mil unidades entregues.

“Esse crescimento, mesmo num ano em que o modelo foi modificado, demonstra a imensidade do fascínio exercido pelo 911 nos mercados”, comenta Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG para Vendas e Marketing.

A nova série 911, com o 911 Turbo como modelo de ponta, estará disponível no mercado europeu a partir do final de janeiro de 2016. Ela deve proporcionar mais um impulso e consolidar os números de vendas num nível estável.

- Publicidade -

Os maiores impulsionadores do crescimento da marca foram claramente os modelos SUV´s e o best-seller foi a última adição à família: com mais de 80 mil unidades entregues, o Macan tornou-se o Porsche mais desejado já em seu primeiro ano de disponibilidade total.

Ele foi seguido de perto pelo Cayenne (73.119 unidades). Em comparação com o ano anterior, o Macan e o Cayenne obtiveram índices de crescimento na casa dos dois dígitos.

Vendas do Cayman têm ligeiro aumento de 1%. Os modelos Panamera e Boxster ficaram atrás dos índices do ano anterior. A razão foi a próxima mudança nos modelos, com a qual a Porsche espera um retorno ao crescimento de suas vendas em 2016.

No futuro, os modelos Boxster e Cayman serão identificados como a série de modelos 718 e manterão sua interação tanto técnica como visual.

Pela primeira vez em 2015, o mercado individual mais forte para a marca foi a China, onde a Porsche entregou 58.009 veículos. Em comparação com 2014, isto significou um aumento de 24%. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 51.756 veículos e um crescimento de 10%.

O mercado europeu aumento 24%, com 75.354 unidades. A Alemanha foi o mercado individual mais forte, com 28.953 veículos entregues (+ 21%).

PORSCHE AG
Deliveries
December January to December
2015 2014 Difference (%) 2015 2014 Difference (%)
World 15,227 20,644 -26 225,121 189,849 +19
Europe 4,845 6,339 -24 75,354 60,794 +24
Germany 1,961 1,620 +21 28,953 23,841 +21
America 4,712 4,162 +13 62,109 55,811 +11
U.S. 3,937 3,275 +20 51,756 47,007 +10
Asia-Pacific, Africa
and Middle East
5,670 10,143 -44 87,658 73,244 +20
China 3,707 6,427 -42 58,009 46,931 +24

No Brasil, apesar da crise drástica na indústria automotiva, a Porsche manteve-se estável e entregou com sucesso 732 veículos aos seus consumidores. Os modelos mais vendidos continuam, na ordem: Macan, Cayenne e Boxster.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança