sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Confirmada a eficiência ambiental da tecnologia “SCR” desenvolvida pela PSA Peugeot Citroën

A PSA Peugeot Citroën comemora os primeiros resultados obtidos pelo Peugeot 208 e o Peugeot 508, testados pela comissão técnica liderada pelo Ministério Francês da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, em conformidade com o regulamento e os valores homologados.

- Publicidade -

Estes resultados confirmam a eficiência do sistema exclusivo de pós-tratamento “BlueHDi”, composto pela Selective Catalytic Reduction (SCR) colocada antes do Filtro de Partículas, visando eliminar até 90% dos óxidos de nitrogênio (NOx) emitidos pelo motor a diesel e assim reduzir as emissões de NOx para níveis próximos aos dos veículos a gasolina.

O motor a diesel mantém sua vantagem de 15% em termos de emissões de CO2 e de 20% em matéria de consumo. O sistema “BlueHDi” é atualmente reconhecido no mercado como o dispositivo mais eficiente para o tratamento das emissões de NOx.

- Publicidade -

A PSA Peugeot Citroën, certa de sua eficiência, desenvolveu e investiu nessa tecnologia de modo a implementá-la no final de 2013, com dois anos de antecedência em relação à regulamentação, e pouco a pouco aplicou-a de forma generalizada em toda a sua gama de motorizações a Diesel Euro6.

O desenvolvimento desta tecnologia representou um investimento de centenas de milhões de euros. A PSA Peugeot Citroën registrou uma centena de patentes relacionadas à tecnologia “BlueHDi”, que está em desenvolvimento constante e tem potencial para progredir em termos de eficiência e de custo até setembro de 2017 (Norma Euro 6.2).

O avanço tecnológico do Grupo PSA em matéria de motorizações a diesel e a gasolina é confirmado pelos resultados obtidos. Com uma eficiente oferta de motorizações a gasolina, incluindo o motor de 3 cilindros PureTech – motor do ano em 2015 – reconhecido por seu baixo consumo e reduzidas emissões de CO2, o Grupo propõe uma diversidade de tecnologias para atender às diferentes utilizações dos seus clientes.

- Publicidade -

A PSA Peugeot Citroën encara com serenidade e confiança a perspectiva dos próximos resultados dos testes e está trabalhando para desenvolver a segunda geração de veículos elétricos e uma nova oferta de veículos híbridos a gasolina e recarregáveis para 2019.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança