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Avaliação | Discovery Sport HSE 2.0 Si4 Luxury garante conforto e muito luxo para todos os ocupantes

O ano de 2016 guarda boas novidades para os brasileiros que curtem a marca Land Rover. Com a fábrica a toda produção teremos boas opções nacionais em nosso mercado, diretamente do Rio de Janeiro, Itatiaia.

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Uma delas será o Discovery Sport. Mas enquanto o modelo não ganha o selo “Made in Brazil”, avaliamos a versão mais luxuosa, a Discovery Sport HSE 2.0 Si4 Luxury, produzida em Halewood, no Reino Unido.

Com preço na faixa de R$ 232.000, o modelo tem motorização 2.0 litros unicamente a gasolina que produz 240 cavalos de potência. A transmissão de nove velocidades disponibilizada pela ZF garante o bom desenvolvimento e elasticidade do conjunto.

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O modelo mantém o estilo da plataforma de origem – o Evoque, juntamente com o conjunto mecânico. De frente o modelo até lembra o Evoque, com o capô no estilo “concha” e as duas barras na grade dianteira e detalhes hexagonais.

Os traços mais arredondados aparecem na lateral e dão ainda mais sofisticação ao modelo.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Internamente é quando o motorista encontra o carro feito para ele. Retrovisores elétricos, ignição com sistema start/stop, central multimídia de 8 polegadas, streaming de áudio via conexão Bluetooth® entre outros itens de conforto que aumentam o prazer da condução.[/box]

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O espaço interno é garantido pelo tamanho do modelo. São 4,5 metros de comprimento, 2,4 cm mais curto que o Discovery) e distância entre eixos de 2,74 metros, que garante conforto para sete ocupantes.

E qual o motivo do luxo no nome? Faróis de Xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico (que aumenta a sensação de amplitude), ar condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados e com memória de posição para motorista e passageiro.

O sistema de áudio mantém a mesma qualidade de requinte e sofisticação: Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer de 825 W de potência. A iluminação interna é configurável e ainda existem duas entradas USB na segunda fileira de bancos.

Não há economia em itens de segurança. O pacote de airbags é completo, ao todo são sete distribuídos pelo veículo, inclusive com um para a proteção dos joelhos do motorista.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Quando o assunto é Mecânica Online® a motorização 2.0 Si4 unicamente a gasolina oferece um bom desempenho para o modelo. 240 cavalos de potência e 340 Nm de torque entre 1.800 e 4.000 rotações por minuto, garantem a força suficiente para o modelo.[/box]

Entre os recursos tecnológicos que o modelo oferece, destaque para o eficiente Terrain Response® que adapta todas as configurações de tração conforme a situação que o modelo vai encontrando pela frente: piso normal, grama, neve, cascalho, areia, lama e sulcos. Há também o modo ECO que busca ampliar a economia de combustível.

Os recursos HDC – Hill Descent Control – auxilia em descidas mais complicadas, tornando a condução mais segura. A sopa de letrinhas continua com o RSC – Controle de Estabilidade de Rolagem, DSC – Controle Dinâmico de Estabilidade e ETC – Controle Eletrônico de Tração.

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