quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

AEA inicia chamada de trabalhos para o SIMEA 2016

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva inicia chamada dos trabalhos para a 24ª edição do Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA 2016, neste ano, com o tema “Eficiência energética e gases do efeito estufa: impactos da evolução da tecnologia automotiva”, a ser realizado nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

- Publicidade -

As propostas dos artigos técnicos só serão aceitas se enquadradas em assuntos relacionados com a Engenharia Automotiva, agrupados nos temas Combustíveis, Biocombustíveis e Lubrificantes e Aditivos; Emissões, Inspeção Técnica Veicular; Ensaios e Simulações; Materiais e Reciclagem; Motores e Transmissões; Manufatura e Processos; Projeto e Tecnologia do Veículo e Segurança Veicular.

Em complemento e para valorizar o próprio macrotema do simpósio internacional, o presidente da comissão organizadora, Rogerio Gonçalves, e o coordenador da sessão técnica do SIMEA 2016, professor Ronaldo Salvagni, decidiram criar a categoria de trabalhos voltada para Eficiência Energética Veicular, cujos papers seguirão iguais critérios de avaliação dos demais oito grupos.

- Publicidade -

De acordo com o calendário oficial da entidade, a data limite para a submissão dos resumos é 11 de abril, sendo que a aprovação está prevista para o dia 2 do mês seguinte. A data limite para o envio do trabalho final ficou para o dia 27 de maio e a divulgação da aprovação do trabalho vai acontecer em 18 de julho.

Para a submissão de um resumo, os autores deverão preencher o formulário de inscrição, com no máximo 1.300 caracteres, que deve ser inédito e elaborado em inglês (obrigatório) e em português (opcional). A aprovação do resumo será notificada aos autores posteriormente, por meio do e-mail e site da entidade.

A avaliação dos resumos e dos trabalhos finais será feita levando em consideração aspectos como ineditismo, conteúdo técnico, inovação, voltado à área da mobilidade e isento de propagandas e organização para análise de acordo com o modelo apresentado.

- Publicidade -

Todos trabalhos inscritos no SIMEA 2016 serão publicados no sistema Open Access Blucher Proceedings, que permite fácil localização por meio dos sites de buscas – como o Google, e recebem ISSN e DOI e são inclusos no Google Schoolar e na Plataforma Lattes.Os artigos técnicos apresentados serão avaliados pela Comissão Técnica e pelos participantes do evento. Os melhores trabalhos serão premiados pela entidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança