quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco entrega milésimo caminhão movido a gás natural

A Iveco conquistou mais uma importante marca no mercado mundial de veículos movidos à energia alternativa. A montadora entregou o milésimo caminhão Stralis Natural Power ao operador logístico CityLogistics, empresa francesa que fornece serviços de entregas urbanas e distribuição nas cidades de Lyon e Villeurbanne. Os caminhões foram desenvolvidos para rodar com Gás Natural Veicular (GNV).

- Publicidade -

Com planos de estender o atendimento para outras partes do país, mantendo o foco na redução da emissão de poluentes, a CityLogistics conta com uma frota de veículos “verdes”, incluindo os caminhões Iveco movidos a GNV. Na recente feira de transportes Solutrans, em Lyon, na França, a empresa encomendou dez Iveco Stralis Natural Power. A venda fez a montadora superar a marca das mil unidades em operação. Os veículos estão equipados com o motor Cursor 8 GNV, e podem utilizar gás metano de origem fóssil ou renovável (biogás).

Uma alternativa viável ao diesel, o gás natural, é benéfico em vários aspectos, um deles é o preço de reabastecimento, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) em até 10%, quando comparado com veículos diesel Euro VI.

- Publicidade -

Com relação às emissões, o gás natural é um combustível absolutamente limpo, devido a sua baixa emissão de partículas (-95% em comparação ao diesel) e 35% a menos de NOX. Com o GNV, é possível, ainda, reduzir as emissões de CO2 dos veículos, a partir de 10%, ou quase 100%, no caso da utilização de Biometano.

Em termos de fornecimento de infraestrutura para reabastecimento, a CityLogistics também fechou um acordo com o grupo espanhol Endesa para a construção e gestão de um novo posto de abastecimento na cidade de Lyon, que já está em operação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança