sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Case IH lança sistema que monitora o canavial com precisão

A Case IH é a primeira fabricante de máquinas agrícolas a contar com um sistema inédito de gerenciamento de produtividade voltado para o setor canavieiro no Brasil. A nova ferramenta utiliza os conceitos de agricultura de precisão para registrar e comparar a produtividade de cana-de-açúcar entre talhões, máquinas e operadores.

As informações técnicas são geradas durante a colheita, fornecendo um histórico detalhado, evitando replantio em áreas desnecessárias ou superdosagem em áreas produtivas, por exemplo.

“Com o monitor de produtividade conseguimos medir com precisão a produtividade de cada área, assim é possível ajustar as curvas de adubação e a aplicação de nitrogênio em taxa variável”, conta Victor Campanelli, da Agro-Pastoril Paschoal Campanelli, fornecedora de cana-de-açúcar para usinas da região de Bebedouro (SP). Para ele, a nova ferramenta da Case IH vai ser responsável por um salto de qualidade na gestão do canavial.

Segundo Fabio Balaban, especialista da Case IH, a avaliação dos dados gerados pelo sistema permite um diagnóstico mais preciso da área plantada, economiza tempo na tomada de decisões e faz diferença na produtividade lá na ponta, no processamento na usina.

“Além de acompanhar as informações da colheita mecanizada em tempo real, o produtor poderá estabelecer a variação de produtividade das áreas e ter elementos que suportarão as decisões sobre tratos culturais, logística e transporte de cana”, esclarece Balaban.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn