quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

MAN TGX segue a trilha do samba

A bateria das escolas de samba e o ronco dos motores de caminhões sempre foram paixões para José Glória da Silva Filho, 63, empresário de transportes que, nas horas vagas, é compositor de sambas-enredo. Suas duas paixões aceleram juntas: ele comprou um extrapesado MAN TGX 29.440 que usa como carro de passeio.

“Gosto de veículos grandes, já tive picapes, mas sempre sonhei ter um caminhão para passear e viajar. Dentro dele levo um gravador, pego a estrada e durante o percurso, ao som do motor, vem a inspiração para eu compor meus sambas.”

A combinação deu tão certo que os sambas de Glória concorrem em quatro escolas: Império Serrano, no grupo especial, e Viradouro, Acadêmicos de Santa Cruz e Unidos de Bangu, do grupo de acesso. Em sua trajetória ele já compôs mais de 20 sambas-enredo e as escolas foram campeãs quatro vezes.

Quando chega às quadras das escolas para os ensaios, o MAN TGX de Zé Glória, como é conhecido, tem espaço reservado para estacionar. “Todo mundo quer ver o caminhão de perto. Ele chega com a bandeira da escola, rodas de alumínio e sem a quinta roda. Esse nunca receberá carreto, é o meu carro. Extremamente confortável e bom de guiar.”

Este ano o coração de Zé Glória, vai bater ainda mais forte: ele será homenageado pela escola Unidos de Cosmos, com o enredo “Sob o brilho da estrela, a glória do compositor”.

Como empresário de transportes, Zé Glória é também apaixonado pelos caminhões Volkswagen. Sua empresa, a Katytw, que faz transportes gerais com caçambas e carretas, tem dez Constellation 24.280 em sua frota.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn