sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ford divulga vídeo do SYNC 3 que exibe novo padrão de tecnologia de conectividade

A Ford divulgou um vídeo do SYNC 3, mostrando as novidades da terceira geração do sistema de conectividade líder da indústria para facilitar o acesso ao celular, navegação, entretenimento e aplicativos dentro do veículo (veja neste link). Além da capacidade aprimorada de reconhecimento de comandos de voz em português, o sistema ganhou uma tela capacitiva que aceita os mesmos tipos de comandos dos smartphones.

- Publicidade -

“O que mais chama a atenção no SYNC 3 é a simplicidade de uso. Mesmo quem o maneja pela primeira vez é capaz de entender os comandos e sabe onde ir. Além disso, ele é muito rápido”, explica Ken Williams, supervisor de Desenvolvimento do Produto e Interface Homem-Máquina do SYNC 3.

Isso inclui, por exemplo, a função de deslizar dois dedos em formato de pinça na tela para dar zoom e outros gestos normalmente usados nos smartphones. O sistema conta também com menus simplificados e o mecanismo de busca traz um recurso que completa automaticamente os nomes procurados. Foi criada ainda uma página reunindo todos os apps para facilitar o acesso.

- Publicidade -

O objetivo foi não sobrecarregar o usuário com informações, deixando em primeiro plano os itens mais usados no dia a dia. Os fãs de música também vão gostar da facilidade para acessar arquivos de diferentes fontes por comando de voz. Conectividade com segurança continua a ser a prioridade no conceito operacional do SYNC de nova geração.

“Permitir que as pessoas falem no celular dentro do carro sem precisar usar as mãos é um dos principais recursos do SYNC. Mas ele pode fazer muito mais, com tecnologia para acompanhar o crescimento no uso de aplicativos, a integração com as casas conectadas e outras novidades que estão surgindo no mercado, sem que o motorista precise tirar as mãos do volante e os olhos da pista”, completa Williams.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança