sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Rastreamento com seguro é opção em regiões com aumento de roubo e furto de veículos

De acordo com dados divulgados pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros), o número de carros roubados subiu consideravelmente em 2015. Recife é uma das capitais onde as ocorrências mais aumentaram, com crescimento de 11,51% em relação ao ano anterior.

- Publicidade -

Dados como esse influenciam diretamente o valor das apólices de seguro das regiões, que ficam mais caras para o consumidor. Além disso, são levados em conta o perfil do condutor, idade, onde o automóvel circula e passa a noite, entre outros fatores.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]- Segundo CNSeg, Recife é uma das capitais com maior crescimento de ocorrências em 2015; – Até 50% mais barato que os serviços convencionais, o Rastreamento+Seguro não avalia perfil do motorista; – Por meio de um Cartão Adesão, adquirido em gôndolas do Varejo, consumidor contrata as duas proteções.[/box]

- Publicidade -

Como alternativa para o bolso de quem precisa proteger o veículo, a Pósitron, marca da PST Electronics, oferece ao mercado uma cobertura mais acessível: o RT+Seguro. “Até 50% mais barato do que os serviços convencionais e garantido pela parceira BNP Paribas Cardif do Brasil, o produto não avalia o perfil do motorista, um benefício para diversos tipos de consumidores, sobretudo jovens com pouco tempo de habilitação”, explica Alcides Prates, gerente Comercial da Unidade de Rastreamento da Pósitron.

O segurado fica coberto contra roubo e furto (100% da tabela FIPE), a contratação é descomplicada e o preço parte de R$ 59,90 por mês.

Seguro nas prateleiras do Varejo – Recentemente, e de forma pioneira, a marca passou a comercializar o serviço de Rastreamento+Seguro em gôndolas do Varejo, por meio de um Cartão Adesão.

- Publicidade -

O funcionamento é simples: o cliente compra o cartão, paga a taxa de adesão no caixa junto com suas compras e liga para a Pósitron informando o código e a senha impressos na parte de trás do produto. Durante o contato, o consumidor escolhe o melhor plano para suas necessidades e agenda a instalação do rastreador, que pode ser realizada onde ele estiver.

“São diversas opções de cobertura a partir de R$ 59,90, que contemplam inúmeros perfis de clientes. As tecnologias utilizadas para o monitoramento são GPS, radiofrequência, GSM e GPRS, todas disponíveis por meio dos Cartões”, completa o executivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança