terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Sofisticada, elegante e funcional, nova Toyota SW4 revela o verdadeiro interior de um SUV

O toque refinado dos materiais de acabamento, com detalhes metálicos e padrão madeira, está por toda a parte, inclusive no revestimento dos dois porta-luvas do painel da frente, sendo que um deles tem a função de refrigerar, culminando em um interior luxuoso e durável.

- Publicidade -

Destaque para o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro. Além disso, garantem uma nova distribuição de equipamentos, visando uma melhor experiência de condução.

A nova SW4 traz um interior unificado com iluminação azul e lista de equipamentos completa, na qual se destacam o volante multifunções com detalhes de padrão madeira, sistema de áudio com tela touchscreen de 7”, navegador por satélite (GPS), TV digital, DVD, MP3, Bluetooth® e seis alto-falantes.

- Publicidade -

Também compõe o rol, o display multifuncional colorido de 4.2”, envolvido por duas colunas de luzes azuis que formam o painel de informações, sobre consumo de combustível, velocidade máxima, autonomia de condução, áudio, navegação, temperatura exterior, além da avaliação do modo de condução, sugerindo uma direção mais econômica e agradável.

Os bancos dianteiros contam com design esportivo e são reforçados pelo estofado de couro natural e ecológico.

Em relação aos bancos traseiros, a segunda fila de assentos vem com apoio de braços 60/40 na posição central, com porta-copos duplo e inclinação do encosto com ajuste de posição longitudinal. Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda fileira tem um novo sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário.

- Publicidade -

Na terceira fileira (também com sistema one touch), os encostos foram mantidos na vertical, para aumentar a capacidade de carga total do veículo e melhorar, ainda mais, a sua funcionalidade. Desta forma, a distribuição em três filas de assentos permite que sete pessoas se acomodem adequadamente no veículo.

Conforto – Equiparado ao mais elevado padrão de SUV’s, o conforto da nova SW4 é baseado em cinco pilares:

Isolamento acústico da cabine, diminuindo o ruído típico de motores a diesel, nas versões equipadas com esse propulsor, e também o barulho externo.

Redução de vibrações transferidas por qualquer tipo de terreno, permitindo uma direção mais confortável e segura, em virtude da nova configuração nos braços da suspensão traseira, otimizada por quatro amortecedores telescópicos e adição de uma barra estabilizadora, melhorando a eficiência.

Excelente posição de condução, reduzindo o estresse na direção, devido ao ajuste de altura e profundidade do volante e do banco elétrico do motorista. Além disso, o novo desenho dos assentos envolve melhor os ocupantes, por serem compostos por um centro mais macio e acabamentos laterais mais rígidos.

Sistema de climatização. O ar-condicionado com climatizador digital automático atua sobre as três fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira, com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto para todos os passageiros.

Equipamentos de conforto e tecnologia estão distribuídos por todo o veículo, como o “Smart Entry System”, que permite o desbloqueio das portas com a simples pressão do botão da maçaneta, por meio de chave inteligente.

Também foi adicionado o sistema de ignição “Push Start Button”, simplificando o ligar e desligar do veículo, sem necessidade de chave. Outras novidades são o sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas, que facilita a operação em uso diário, e a saída 220V (100W), para carregamento de aparelhos eletrônicos, como laptops, celulares ou câmeras, entre outros.

O volante multifuncional também é um destaque, com sua capacidade de fazer chamadas sem a necessidade de ter o telefone à mão, além de operar os controles do áudio, do display multi-informação e o controle de velocidade de cruzeiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança