sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Mecânica 2016 apresenta espaço inédito na feira, dedicado exclusivamente a produtos inovadores

Dentre as atrações inéditas que estão sendo organizadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e seus parceiros para a 31ª Feira Internacional da Mecânica 2016, a Área de Inovação, espaço de 4 mil m² dentro da feira, apresentará as mais recentes tecnologias e produtos que estão revolucionando o sistema produtivo em todo o mundo.

- Publicidade -

O espaço tem curadoria do empresário Ennio Crispino, ex-presidente e consultor de Inovação Industrial da ABIMEI – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais.

“Queremos que o visitante comprador encontre com facilidade as novidades dentro do Pavilhão do Anhembi – explica Crispino – então, dentro dessa área, dividiremos em ilhas as diferentes tecnologias selecionadas, como os centros de torneamento CNC, centros de usinagem, equipamentos de eletroerosão, corte e conformação, máquinas de retificação e afiação, prototipagem rápida e impressão 3D”.

- Publicidade -

Ele ainda adianta que, dentro da Área de Inovação, o público poderá participar de workshops diários e gratuitos, com apresentações de 15 a 20 minutos com especialistas das empresas selecionadas para o espaço.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Área de Inovação terá 4 mil m² dentro da feira e curadoria de Ennio Crispino, consultor de Inovação Industrial da ABIMEI.[/box]

Vice-presidente da organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida ressalta o ineditismo da iniciativa. “Esse novo projeto que trazemos para a Mecânica nasceu de uma pesquisa que fizemos com mais de 400 compradores e formadores de opinião, e esperamos que, a partir dessa novidade, mais empresas e empreendedores possam encontrar as tecnologias que desejam para reduzir custos e aumentar produtividade em suas companhias”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança