sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Com dois espaços na Feira da Mecânica, Trumpf leva inovação e condições especiais de compra para dentro do Anhembi

Investindo no Brasil há 35 anos e com dois espaços na 31ª Feira Internacional da Mecânica, a Trumpf é uma das principais expositoras do evento, que neste ano acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

- Publicidade -

A companhia terá um estande na área de exposição da Feira e também participa da Área de Inovação, um espaço inédito que trará uma exposição de tecnologias inovadoras de nove diferentes setores da indústria. A expectativa é que 90 mil visitantes compareçam à Mecanica 2016.

A atuação da Trumpf no Brasil também possui outras vertentes, como explica o diretor-presidente da empresa no país, João Carlos Visetti. “Realizamos uma série de atividades para incentivar a indústria local a ser ainda mais competiva.

- Publicidade -

Entre as ações, temos seminários que acontecem em todo o país, que ajudam a disseminar as novas tecnologias e suas aplicações, de forma a reduzir os custos de produção de nossos clientes. O conhecimento é nosso maior patrimônio”.

Atualmente, a empresa fabrica máquinas para diversos produtos finais como tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas, ônibus e caminhões, máquinas para movimentação do solo, equipamentos para pavimentação, geladeiras industriais, frigoríficos, caixas para instalação de equipamentos elétricos, gabinetes para equipamentos eletrônicos, mobiliário de escritório e prateleiras de supermercado.

Visetti explica que mundialmente, o maior cliente da Trumpf é o setor agrícola. Especificamente no Brasil, junto com a construção civil e transporte, ele representa boa parte das vendas.

- Publicidade -

Para estimular maior investimento do empresariado nacional, a Trumpf oferecerá planos especiais de venda durante a Mecânica 2016. Uma das razões para a iniciativa é o atual realidade do parque fabril brasileiro.

“O que temos visto é que os clientes optam por tecnologias ultrapassadas, por não terem suas instalações fabris preparadas com outros equipamentos para implementar, por exemplo, a robotização em processos de solda. O industrial local acaba por comprar máquinas com financiamento para atender demandas de curto prazo, mas não investe em tecnologia. Isso tem um impacto em toda a cadeia industrial, pois o ciclo de renovação é lento”.

Para se ter uma ideia, de acordo com Visetti, 95% das máquinas instaladas no país ainda precisam de dois ou mais operadores. As máquinas mais atuais, alinhadas à filosofia da Indústria 4.0 são totalmente automatizadas.

A empresa traz à Mecânica máquinas especiais que serão expostas na Área de Inovação: Puncionadeira TruPunch 2000 – Com altas velocidades de deslocamento dos eixos X/Y e quantidade máxima de 900 golpes por minuto e 1600 no processo marcação, é considerada uma máquina de alta produtividade e flexibilidade.

Devido ao conceito de rotação das ferramentas em 360º, uma grande variedade de peças podem ser produzidas. Dobradeira TruBend 3100 – controle multi-touch permite que o operador programe graficamente os componentes de maneira simples.

O sistema de controle calcula o ângulo exato dos parâmetros de dobra, mas, se já existem programas de dobra prontos, é possível importar os dados via USB ou conexão de rede. Pode vir com quatro ou cinco eixos, tornando a produção rápida e precisa.

Os batentes internos podem mover-se em todo o comprimento da dobra, possibilitando uso irrestrito mesmo durante a operação. Máquina de corte a laser TruLaser 5030 – Equipada com várias funções inteligentes e laser de alta potência de 8 kW, garante melhor eficiência energética e maior velocidade no corte, inclusive em chapas grossas.

A alta qualidade e flexibilidade da produção são garantidas pelas inovadoras funções de corte a laser guiado por fibra. Chegando à sua 31ª edição, a Feira da Mecânica é a maior e mais tradicional feira do setor industrial em toda a América Latina, com tradição em fechamento de negócios em condições especiais e na definição do que há de mais moderno para o parque industrial brasileiro.

A Feira da Mecânica 2016 aborda esses temas com atrações inéditas como a Área de Inovação e o Fórum Indústria 4.0. A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento. O credenciamento pode ser feito no link: http://www.mecanica.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/

Serviço:

31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA

Data: 17 a 21 de maio de 2016

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil

http://mecanica.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança