terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota divulga vencedores do concurso infantil Carro dos Sonhos

Os vencedores da 4ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota foram anunciados no dia 16, pela Toyota do Brasil. O primeiro colocado inscrito na categoria de quatro a sete anos ganhará um vídeo game, o segundo colocado um DVD portátil e terceiro um tablet.

- Publicidade -

Na categoria de oito a 11 anos, o primeiro e o segundo colocados receberão um vídeo game e o terceiro um tablet. Já na categoria de 12 a 15 anos, o primeiro colocado ganhará um vídeo game, o segundo um tablet e o terceiro um iPod®.

A lista completa de prêmios está descrita no regulamento, que pode ser conferido no endereço. www.toyota.com.br/carrodossonhos.

- Publicidade -

Agora, são nove crianças brasileiras que concorrerão com representantes de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da montadora e os principais pontos turísticos de Nagoya e Tóquio.

Nessa etapa mundial, os desenhos seguirão para o Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio.

Dessa forma, os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação. Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores.

- Publicidade -

O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Eduardo Barão e Juliana Bontorim. Confira a relação completa dos selecionados na etapa brasileira da 4ª edição do concurso cultural:

Categoria de 4 a 7 anos:

Colocação Nome Local
        1º Amanda Takeko Inohara Kawasaki Ribeirão Preto (SP)
        2º Maria Eduarda de Campos Callegher São Bernardo do Campo (SP)

Vinicius Chimini Antiqueira Itu (SP)

 

Categoria de 8 a 11 anos:

Colocação Nome Local
        1º Guilherme de Jesus Regly Ferreira Rio de Janeiro (RJ)
        2º     Otávio Silva Souza Indaiatuba (SP)
        3º Vítor Takuya Inohara Kawasaki Ribeirão Preto (SP)

 

Categoria de 12 a 15 anos:

Colocação Nome Local
       1º Gabriele Castro de Sousa São Paulo (SP)
       2º      Isabel Lin São Paulo (SP)
       3º Victória Bezerra de Oliveira Guarulhos (SP)

Sobre o concurso – O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP).

A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança