sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford apresenta o novo Focus RS com motor EcoBoost de 600 cv para o mundial de Rallycross

A Ford apresentou o novo Focus RS para a disputa da temporada 2016 do Campeonato Mundial de Rallycross. Equipado com motor EcoBoost de 600 cavalos e tração nas quatro rodas, o esportivo nessa versão acelera de 0 a 100 km/h em 2 segundos.

- Publicidade -

O carro foi preparado especialmente pela Ford Performance numa parceria global com a Hoonigan Racing e a M-Sport, do Reino Unido. O objetivo é dar continuidade à tradição de mais de 50 anos da grife Ford RS (Rallye Sport) nas corridas, como mostra este vídeo.

A equipe Ford/Hoonigan Racing Division é comandada pelo piloto Ken Block. O Focus RS Rallycross estreia na pista em abril, no Rali de Portugal, abrindo a temporada com 12 etapas na Europa, Canadá e Argentina.

- Publicidade -

“A grife RS é uma marca mundial com um legado incomparável e adorada pelos fãs. As suas primeiras imagens e aparição antecipada no vídeo Gymkhana Eight já rendeu milhões de acessos na internet”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

O desenvolvimento do Focus RS contou com o mesmo nível de ferramentas, recursos técnicos e engenharia usados nos programas do Ford GT para Le Mans e competições da Nascar.

“Estou realmente empolgado em ampliar o meu relacionamento com a Ford Performance”, diz Ken Block.

- Publicidade -

“Ter o apoio oficial da fábrica para disputar toda a temporada do Mundial de Rallycross traz vários recursos que vão beneficiar a equipe em termos de engenharia, preparação e pistas”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança