sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Fiesta faz manobras radicais nas ruas de Dubai em novo vídeo viral do piloto Ken Block

O Ford Fiesta é novamente o carro do piloto Ken Block na série Gymkhana, um dos maiores sucessos virais da internet no mundo. Desta vez filmado nas ruas de Dubai, a grande cidade dos Emirados Árabes Unidos, o oitavo vídeo é uma produção cinematográfica com muita aventura e manobras radicais do ST, a versão esportiva do compacto da Ford, como pode ser visto neste link.

- Publicidade -

O piloto atravessa o deserto com o Ford Fiesta ST RX43 e chega às ruas dos principais cartões postais da sofisticada cidade, usando a potência de 650 cv nas pilotagens conhecidas como zerinhos e “driftings” para desviar de outros carros, máquinas e até um avião em movimento, em alta velocidade.

A preparação do modelo incluiu até uma pintura reflexiva especial, mostrada neste link. O Fiesta tem a companhia de uma Ford F-150 Raptor, um Mustang GT, um Focus RS e um Ford GT. A polícia de Dubai, que apoiou toda a filmagem, também faz pontas no roteiro com seus famosos carros exóticos.

- Publicidade -

“Pode parecer uma repetição, mas esta provavelmente é a minha edição favorita da série Gymkhana”, diz Block.

“Quando a XDubai entrou em contato comigo para patrocinar o projeto, me avisaram logo de cara que teríamos carta branca para filmar a Gymkhana em Dubai. Eu já tinha vontade de produzir um vídeo na cidade e aceitei a proposta.”

Esta foi a segunda vez na história que fecharam a estrada Sheik Zayed, uma das principais da cidade. A primeira foi na visita oficial do presidente George Bush, em 2008.

- Publicidade -

“Ter acesso exclusivo a uma pista de aterrissagem junto com um 747 e poder filmar no Burj Park, que faz parte do Burj Khalifa, um dos edifícios mais altos do mundo, foi incrível”, completa Block.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança