sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Bridgestone eleita a “Fabricante de pneus do Ano”

Reconhecendo a Bridgestone por seus impressionantes investimentos globais de P&D (pesquisa e desenvolvimento) na área de produção sustentável, um júri independente de especialistas da indústria de pneumáticos elegeu a Bridgestone como “Fabricante de pneus do ano” na edição 2016 do Tire Technology International Awards for Inovation and Excellence.

- Publicidade -

O anúncio foi feito em cerimônia de gala durante a exposição “Tire Technology”, em Hanover, Alemanha, no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, Eduardo Minardi, Presidente Executivo e CEO da Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa) recebeu o prêmio em nome da Bridgestone Corporation.

“Todos na Bridgestone estão imensamente orgulhosos de receber este reconhecimento. P&D e inovação estão no centro de todas as nossas atividades. Este é o único caminho que pode nos levar a um futuro sustentável”, disse Minardi em seu discurso.

- Publicidade -

Os juízes destacaram várias realizações da Bridgestone em P&D e produção sustentável durante o ano de 2015. Dentre elas, um investimento de US$ 250 milhões na cidade de Tóquio, Japão, para instalações que fomentam a inovação aberta baseada na colaboração entre indústria, governo e universidades.

Sobre essa ação, Graham Heeps, editor da revista Tire Technology International e presidente da comissão julgadora, declarou:

“Parabéns a Bridgestone. Parte desta reorganização inclui o aumento da colaboração com empresas externas. A Bridgestone, como outras fabricantes, reconheceu que o futuro dos pneus exigirá inovações de fora da indústria tradicional de pneumáticos, com materiais e produtos eletrônicos como principais áreas de foco. É uma mudança bem-vinda em uma indústria, por vezes, caracterizada por uma abordagem secreta, voltado para si mesmo”.

- Publicidade -

O jurado citou também três outras realizações da Bridgestone em 2015:

– Primeiro pneu de carro de passeio elaborado com borracha natural obtido inteiramente da Guaiúle – planta que cresce somente em regiões áridas de deserto – que contribuirá para a diversificação das fontes de borracha natural.

– Atualização e recolocação do Centro Técnico da Bridgestone Ásia na Tailândia.

– Produção sustentável na fábrica de pneus da cidade de Wilson (Estados Unidos), que se tornou uma instalação de zero resíduo de aterro.

Além dos projetos citados, os juízes ficaram impressionados com o compromisso global da Bridgestone para o crescimento através de investimentos em P&D, como Flavio Farroni, pesquisador da Universidade de Nápoles Federico II, Itália, demonstrou:

“A Bridgestone, e em particular o Centro Técnico da Bridgestone Europa, aumentou o seu know-how, pessoal e orçamento de P&D durante o ano de 2015. É um sinal claro de uma empresa fortemente motivada para crescer nos próximos anos, reforçando a sua posição de referência no desenvolvimento de pneus e campo de produção.”

Esta é a quinta vez que a Bridgestone ganhou um prêmio “Tire Technology” desde que o programa foi introduzido em 2008. No ano inaugural, a Bridgestone também ganhou o prêmio de “Fabricante de pneus do ano”, seguido dos prêmios de tecnologia pela criação da tecnologia CAIS (Sensoriamento de informações da área de contato) em 2012;

A tecnologia Ologic de resistência ao rolamento em 2013 e o prêmio de realização ambiental em 2013 pela criação do novo centro técnico nos Estados Unidos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança