sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco leiloa Eurocargo GNV para Fundação Teleton na Itália

O Novo Eurocargo, da Iveco, foi a estrela de um leilão beneficente na Itália durante uma maratona televisiva, transmitida ao vivo pelo Canal RAI.

- Publicidade -

No total, um lucro de 85 mil euros foi revertido para a Fundação Teleton, que desde 1990 se dedica a financiar e desenvolver a pesquisa científica sobre doenças genéticas. A iniciativa se acrescenta ao sucesso do ano anterior com a Daily, Van of the Year 2015, leiloada por 50.150 euros.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Grupo Maganetti arrematou com maior lance que foi revertido para pesquisa sobre doenças genéticas.[/box]

- Publicidade -

O Grupo Maganetti, que atua na região de Tirano, uma cidade da província italiana de Sondrino, foi quem ofereceu o maior lance, arrematando o novo Eurocargo. A empresa é referência por promover um projeto ambicioso: a substituição do diesel pelo metano, combustível que permite uma redução de todos os parâmetros de poluição.

Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, comentou estar orgulhoso por alcançar a importante cifra de 85 mil euros, que se somaram aos 100 mil euros que a Iveco e suas concessionárias doaram ao Teleton no decorrer do ano, triplicando o montante coletado em 2014.

“Gostaria de agradecer a Matteo Lorenzo De Campo, administrador do grupo Maganetti, que venceu o leilão, em um grande gesto de solidariedade.” O veículo leiloado foi o modelo ML 120EL21/P CNG, em versão cabinada de tração com gás natural veicular (GNV).

- Publicidade -

Com base no empenho que se concretiza na pesquisa voltada à redução do consumo e das emissões dos motores a diesel tradicionais, os resultados da Iveco estão representados pela tecnologia Natural Power, fazendo da montadora a líder europeia no setor dos veículos movidos a gás natural.

Caminhão do Ano Após ser nomeado Caminhão do Ano de 2016 por um júri formado por jornalistas europeus, o novo Eurocargo, da Iveco, recebeu o mesmo título na Espanha. O prêmio anual da revista Transporte 3 representa a opinião de um grupo formado por mais de 240 executivos e profissionais do setor de frete e transporte de passageiros do país.

Os jurados consideraram que o Eurocargo mudou sua aparência, mas manteve-se fiel às origens. O caminhão oferece novos recursos e um design atual, mas continua o mesmo veículo robusto, confiável e versátil, escolhido por mais de meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina.

Desde o lançamento da primeira versão, no início dos anos 90, o Eurocargo se tornou um dos modelos mais populares no mercado espanhol.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança